Nesta sexta-feira, o Santos acertou a renovação de contrato da atacante Samara, que seguirá defendendo as Sereias da Vila até 31 de dezembro de 2027. Contratada em 2024 para atuar inicialmente nas categorias de base, a atacante teve uma evolução rápida dentro do clube e passou a integrar de forma definitiva o elenco profissional, o que motivou a prorrogação do vínculo por mais três temporadas.
Aos poucos, Samara foi ganhando espaço no time principal e fez sua estreia profissional no dia 14 de agosto do ano passado, na partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. A atuação marcou o início de uma trajetória de crescimento, que se consolidou ao longo de 2025. Já nesta temporada, a atacante assumiu um papel de maior responsabilidade e rapidamente conquistou uma vaga entre as titulares, tornando-se uma das peças mais utilizadas pela comissão técnica.
O bom desempenho em campo foi determinante na campanha que culminou com o acesso do Santos à Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Samara esteve presente em 29 dos 32 jogos disputados pelas Sereias da Vila ao longo do ano, número que evidencia sua regularidade e importância no grupo.
TEM MAIS SEREINHA DA VILA RENOVANDO CONTRATO! ✍️⚡
A atacante Samara, de 19 anos, renovou seu vínculo com as #SereiasDaVila até 2️⃣0️⃣2️⃣7️⃣! Destaque da base, a nossa #MeninaDaVila segue escrevendo sua história com o #MantoSagrado. Pra cima, Samara! 🧜♀️ pic.twitter.com/ChWdUrbcn4
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) December 26, 2025
Após a renovação, a jogadora comemorou o momento vivido no clube e ressaltou o trabalho coletivo como fator principal para a ascensão.
“Foi uma ascensão muito rápida, e isso é fruto de muito trabalho ao lado das minhas companheiras. Ano que vem, espero me firmar cada vez mais na equipe principal e trazer alegria aos torcedores”, afirmou.