Santos anuncia a contratação do atacante Léo Baptistão - Gazeta Esportiva
Santos anuncia a contratação do atacante Léo Baptistão

Santos anuncia a contratação do atacante Léo Baptistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2021 às 12:36

São Paulo, SP

Neste sábado, o Santos anunciou a contratação do atacante Léo Baptistão. Com a presença do presidente Andres Rueda, o jogador de 28 anos assinou um contrato válido até maio de 2023.

O clube aguarda a liberação da documentação internacional, via Federação Chinesa, para inscrever o atleta no BID.

Léo Baptistão nasceu em Santos e chegou a atuar pelo Peixe no futsal. No futebol, o jogador possui uma longa passagem pela Espanha, onde atuou no Rayo Vallecano, Atlético Madrid, Real Betis, Villarreal e Espanyol. Em 2019, o atacante deixou a Europa e se transferiu para o Wuhan FC, da China.



“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa”, afirmou o novo reforço.

O atleta confirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas afirmou que sua preferência sempre foi o Santos.

“Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”, concluiu Baptistão.

Conteúdo Patrocinado