Santos aguarda decisão favorável no caso de Cueva ainda em setembro - Gazeta Esportiva
Santos aguarda decisão favorável no caso de Cueva ainda em setembro

Santos aguarda decisão favorável no caso de Cueva ainda em setembro

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

07/09/2020 às 07:00

Santos, SP

O Santos aguarda uma decisão favorável no caso de Christian Cueva na Fifa ainda neste mês de setembro. O meia foi anunciado pelo Malatyaspor, da Turquia, em agosto.

O problema do Peixe, porém, é com o Pachuca. O Alvinegro se juntou ao Krasnodar, da Rússia, para processar Cueva e o clube mexicano na federação internacional.

Christian Cueva saiu do Santos de forma forçada para assinar com o Pachuca. A Fifa liberou o contrato de trabalho, só que condenou o Pachuca a indenizar o Peixe e o Krasnodar. Os mexicanos recorreram.

Christian Cueva, agora no Malatyaspor (TUR) (Foto: Divulgação)


O Santos pede 100 milhões de euros (R$ 628 mi) na Justiça, o valor da multa do peruano. O Peixe sabe que não receberá essa quantia, mas quer pelo menos parte dos 7 milhões de euros prometidos ao Krasnodar e nunca pagos pela contratação - R$ 44 mi, na cotação atual.

De acordo com o Alvinegro, há o apoio do Krasnodar na ação e a anuência para não pagar a primeira parcela, prevista para o início de 2020. Há outras duas anuais para 2021 e 2022.

"Cueva é um litígio entre clubes envolvidos e o Pachuca. Santos tem decisão favorável. Fifa concedeu a rescisão e imputou a indenizar as partes envolvidas. É um problema do Pachuca com a Fifa. Clubes envolvidos cobram os direitos. Acredito que em setembro ainda tenhamos mais uma decisão favorável no caso do Cueva. Onde ele joga agora não interessa. Nosso litígio é Santos e Krasnodar versus Pachuca. Resolveu pelo risco, há jurisprudências em relação a isso, Rony (do Palmeiras) é uma delas. Athletico sofre em relação a isso. Estamos buscando nossos direitos, assim como conseguimos em outros processos", disse Pedro Doria, do Comitê de Gestão, à Rádio Bandeirantes. 

Conteúdo Patrocinado