Santos aguarda aval para “aumentar” a Vila em 300 lugares

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
16/11/2018 08:00:21

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Santos deve inaugurar nova arquibancada contra o Botafogo (Divulgação)

O Santos espera por aval da Federação Paulista de Futebol para aumentar a capacidade da Vila Belmiro em pouco mais de 300 novos lugares. O total atualmente é de cerca de 16 mil.

Essa é a diferença entre o número de pessoas permitidas nos antigos camarotes térreos para a nova arquibancada oposta ao placar eletrônico. O setor popular a ser inaugurado na sequência do Campeonato Brasileiro comportará 523 torcedores.

Depois de liberação do Corpo de Bombeiros nesta semana, o Peixe aguarda pelo ok da federação. A expectativa é de ter tudo certo antes da partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão.

Além da rentabilidade, o Alvinegro prevê efeito maior de “alçapão” na Vila Belmiro. A torcida estará mais perto dos jogadores. Antes, o clube diminuiu a altura dos vidros em frente aos assentos laterais e sacou o de trás do gol do placar.

Os dois jogos restantes do Santos no Brasileiro – Botafogo e Atlético-MG -, serão na Vila Belmiro. Partidas no Pacaembu só ocorrerão em 2019, quando o planejamento é ter 60% dos mandos no estádio paulistano.

Ads – Rodapé Posts




  • Bbaff

    Santos precisa urgente melhorar a Vila Belmiro. Derrubar e reconstruir é o jeito. Ou voltar com a idéia de construir na área do portuários e Portuguesa. Tem a caneleira também.

    • william

      O santos precisa aumentar é o número de torcedores kkkk, não adianta ter um estádio pra 40.000 mil pessoas e vender 3.000 ingressos…. O dia que o santos parar de revelar jogadores vai virar uma portuguesa santista! Cuidado, uma hora a sorte acaba kkk

  • Bbaff

    É uma boa observação, mas o que anima é o interesse que o Santos desperta nos torcedores dos outros times. Um estadio p 25-30 mil pessoas com estrutura moderna e com o conforto de uma arena Wtorre vai ter público, mesmo que alguns “palmeirenses” cooperem com a lotação.

×
Quer receber notícias do Santos?