Futebol/Bastidores

Santos adquire 10% de Lucas Limas com ajuda misteriosa

Do correspondente Tiago Salazar - Santos, SP -
06/01/2015 15:41:00

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Futebol, Região Sudeste, Santos

Lucas Lima chegou no início de 2014 ao Santos e, aos poucos, foi conquistando seu espaço até terminar o ano como um dos principais e mais valorizados jogadores do time. Por causa disso, o Peixe resolveu investir no camisa 20 mesmo vivendo um momento delicado financeiramente, como explicou o presidente Modesto Roma Jr., nesta terça-feira.

“Dia dois de dezembro, o Santos recebeu uma carta do Inter oferecendo 10% do Lucas Lima. Analisamos e respondemos que tínhamos interesse. Esse assunto evoluiu e estamos finalizando contrato, pagamento. Isso deve ocorrer nos próximos dias ou horas”, disse.

Para efetuar o negócio, o Santos contou com a ajuda de um parceiro. No entanto, Modesto Roma Jr. não quis revelar a origem deste apoio. Apenas garantiu que foi um recurso conquistado pelo clube através de alguém que não visa participação alguma no jogador, mas que pode ter retorno de outras formas.

Lucas Lima foi contratado em mais uma parceira com o grupo de investimentos Doyen Sports, que desembolsou 5,5 milhões de reais para tirar o jogador do Internacional e colocá-lo no Santos. O grupo, na época, ficou com 80% dos direitos econômicos do atleta. Agora, os 10% que pertenciam ao Colorado ficam de posse do Peixe, que pagou pouco mais de um milhão de reais pela fatia, e os outros 10% seguem de direito da empresa Khodor Soccer, de propriedade do empresário do jogador, Edson Khodor.

Na negociação, ficou acertado também que o Peixe fica com 20% do lucro em uma eventual venda do atleta. Porém, em caso de prejuízo no momento que o jogador deixar o clube, o Santos terá de ressarcir a Doyen Sports.

O meia Lucas Lima chegou ao Santos no início de 2014
O meia Lucas Lima chegou ao Santos no início de 2014 – Credito: Ivan Storti/Santos FC