Santos negocia com Adidas para 2028; entenda interesse da marca no clube

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos negocia com a Adidas para que a empresa alemã assuma o fornecimento de material esportivo do clube a partir de 2028 e por seis temporadas. As conversas existem há algum tempo e fazem parte do interesse da marca em voltar a ter presença relevante no mercado paulista.

Atualmente, o Peixe possui contrato com a Umbro até dezembro de 2027. Por isso, apesar das tratativas em andamento e da proposta apresentada pela Adidas, o cenário trabalhado é de uma eventual mudança de fornecedora após o término do vínculo atual.

A movimentação da Adidas passa também por uma estratégia de mercado: a empresa já vestiu Palmeiras e São Paulo. Houve, inclusive, diálogo com o Corinthians, mas as conversas não avançaram. Neste contexto, o Santos surgiu como uma alternativa que interessa à fornecedora alemã.


A proposta da Adidas ao Peixe foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pela Gazeta Esportiva. O interesse existe, mas ainda não representa um acordo fechado entre as partes.

Adidas apresenta projeto ao Santos

Além do aspecto financeiro, a Adidas vê potencial na exploração comercial da marca Santos. A proposta prevê um contrato de longa duração, com fornecimento de uniformes e enxoval e pagamento de royalties ao clube.

Outro ponto colocado na mesa é a distribuição dos produtos santistas fora do Brasil. A Adidas possui uma ampla rede internacional de lojas, o que poderia aumentar a presença dos uniformes do Peixe em outros mercados e facilitar o acesso de torcedores no exterior aos produtos oficiais.

Essa possibilidade é considerada relevante dentro das conversas justamente pelo alcance internacional do Santos, clube historicamente reconhecido fora do país.

A negociação, contudo, ainda precisa avançar até uma eventual assinatura. O Santos avalia as condições apresentadas e também precisa considerar o compromisso em vigor com sua atual fornecedora.

Umbro tem vínculo até o fim de 2027

A Umbro mantém uma relação extensa com o Santos. A atual parceria começou em 2018, mas a empresa já havia fornecido os uniformes alvinegros entre 1997 e 2011.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApO

O contrato atual vai até dezembro de 2027 e prevê a possibilidade de a Umbro cobrir uma oferta apresentada por outra fornecedora. A empresa também teve participação importante na relação comercial com o clube ao longo dos últimos anos, inclusive por meio de antecipações de pagamentos.

Desta forma, a negociação com a Adidas não significa uma troca imediata de fornecedora. Neste momento, o cenário discutido é para 2028, depois do encerramento do atual contrato com a Umbro.

Adidas já vestiu o Santos

Caso as conversas avancem, não será a primeira vez que as três listras aparecerão na camisa santista. A Adidas já forneceu material esportivo ao Peixe em dois períodos na década de 1980.

A primeira passagem ocorreu entre 1980 e 1981. Posteriormente, a marca retornou e vestiu o Santos entre 1984 e 1988. Quase quatro décadas depois do fim daquela parceria, clube e empresa voltaram à mesa de negociações.

Conteúdo Patrocinado