Santos adia definição, mas confia na permanência de Cuca: "Perfil ideal"

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

15-01-2021 13:41:40

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A definição não ocorrerá nos próximos dias, mas o Santos confia na permanência de Cuca para os próximos anos. O contrato atual termina em 28 de fevereiro.

O técnico quer focar apenas na final da Libertadores da América contra o Palmeiras. Enquanto isso, o presidente Andres Rueda faz questão de demonstrar o desejo do "fico".

"A vontade é evidente, deixamos claro sempre que possível. E não é pela final da Libertadores, é pelo perfil do Cuca. Em toda a campanha vocês ouviram sobre perfil. E Cuca tem o perfil que a nossa gestão quer. Forma equipe, cria convivência ótima, DNA ofensivo, aceita a base. Tem perfil ideal. Não é momento, em plena decisão, de sentar para tentar uma renovação. Mas ele sabe a intenção de permanecer com ele, que contamos com ele. Não só como técnico, mas parceiro nessa reestruturação de processos e modelos no futebol. Sabe da nossa situação financeira momentânea precária, na hora certa vamos sentar. Tenho confiança que ele vai ficar com a gente por um bom tempo", disse Rueda, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Alguns pontos serão avaliados por Cuca e os membros de sua comissão técnica. O desgaste foi grande nos últimos meses por causa da participação direta em decisões e crises além das quatro linhas. Sem contar a covid-19 e os 10 dias de internação do treinador.

Cuca também deseja saber mais sobre o projeto para a próxima temporada. Lucas Veríssimo e Diego Pituca sairão, enquanto Soteldo tem futuro incerto. São três titulares absolutos e de difícil reposição. O Peixe já avisou que só contratará pontualmente e sem loucuras financeiras.

Falando em financeiro, Cuca também precisaria ser valorizado. Ele chegou em agosto de 2020 para ganhar metade em relação a 2018.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?