Futebol/Mercado da Bola

Santos acerta o retorno de Gabigol por empréstimo

Do correspondente Lucas Musetti - Santos , SP
18/01/2018 17:09:54 — 18/01/2018 18:09:51

Em: Brasileiro Série A, Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Santos

Gabigol está de volta ao Santos. Depois de meses de negociações, o Peixe contratou o atacante por empréstimo até o fim de 2018 e espera anunciá-lo nesta semana.

Para convencer a Internazionale-ITA, o alvinegro se dispôs a pagar pelo empréstimo antecipadamente, em um valor de cerca de R$ 6 milhões. Gabriel, que ainda receberá parte dos salários da Inter, aceitou reduzir a quantia equivalente ao Santos para facilitar a negociação.

Depois de passagem apagada na Europa, Gabigol está de volta ao Santos (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

Sondado por outras equipes do Brasil, como o São Paulo, Gabigol sempre deu prioridade ao Santos. O atacante, inclusive, esperou pelo desfecho das negociações na Baixada Santista e chegou a visitar o CT Rei Pelé.

Gabriel chega com status de titular e vestirá a camisa 10. Ele pode atuar pelos lados do campo, como Bruno Henrique, ou substituir Ricardo Oliveira como centroavante. O técnico Jair Ventura vai analisar qual a melhor função para o atleta de 21 anos.

Gabriel Barbosa foi vendido para a Internazionale por 29,5 milhões de euros (R$ 109 milhões na cotação da época) em 2016. O atacante não se firmou na Europa. Nesta temporada, emprestado ao Benfica-POR, ele atuou em um total de 141 minutos, com um gol marcado.




×
Quer receber notícias do Santos?