Santistas esquecem Liberta e miram título do Brasileirão: “Temos condições”

Correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
23/09/2017 23:55:30 — 24/09/2017 00:15:18

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Santos

Nada como um dia após o outro. Antes do confronto contra o Atlético-PR, neste sábado, o clima era de tensão na Vila Belmiro, afinal, o Santos havia acabado de ser eliminado da Libertadores. Porém, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Furacão, os santistas deixaram a competição continental e agora já falam sobre uma possível conquista de título do Campeonato Brasileiro.

“É difícil uma desclassificação tão recente. Mas nós sabemos da nossa força e que temos condições de ganhar o título”, disse Jean Mota na saída do gramado.

“Buscamos forças. Sabemos que temos condições de brigar pelo título até o final.
Surpreendeu (o baixo público na Vila Belmiro), mas é normal após uma desclassificação. Temos que fazer tudo para que voltem a nos apoiar”, ressaltou Daniel Guedes.

Com o triunfo, o alvinegro chegou aos 44 pontos, ultrapassando Grêmio, com 43, e diminuindo a diferença para o líder Corinthians, que tem 53. Os dois rivais, porém, jogam neste domingo.

“O próximo jogo sempre é o mais importante. A gente encarou dessa forma e daqui para frente vai ser assim. São 12 rodadas importante para colocar o Santos onde merece, nas primeiras colocações, com possibilidade de título. Vamos acreditar até o fim”, explicou David Braz.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe visita o Palmeiras, no sábado que vem, às 19h (de Brasília), em São Paulo.

“Não sei se podemos falar como divisor de águas (a partida contra o Palmeiras). O de hoje era o jogo mais importante. Podemos descansar, recuperar e depois pensar no Palmeiras”, disse o centroavante Ricardo Oliveira.