Santistas detonam árbitro após derrota para o Inter: "Vergonha" - Gazeta Esportiva
Santistas detonam árbitro após derrota para o Inter: "Vergonha"

Santistas detonam árbitro após derrota para o Inter: "Vergonha"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/09/2016 às 00:51 • Atualizado: 09/09/2016 às 00:54

Santos, SP

Foto: Ricardo Duarte/SCI
Inter faz o gol da vitória: arbitragem polêmica irritou os santistas (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


O Santos foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio e chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mas após o jogo, o resultado ficou em segundo plano, pois o principal assunto foi a arbitragem de Rodrigo Batista Raposo, que expulsou o meia Lucas Lima ainda no primeiro tempo.

Os jogadores do alvinegro não pouparam o árbitro do duelo desta quinta-feira, em Porto Alegre. No lance que resultou na expulsão, o camisa 10 santista estava preparando uma jogada ensaiada com Vitor Bueno, mas o árbitro entendeu que Lucas Lima estava retardando o início do jogo e aplicou o segundo cartão amarelo. Antes, Raposo já havia amarelado o meia por achar que ele estava fazendo 'cera' e ainda ignorou um pisão do volante Anselmo, que também já tinha cartão, no próprio Vitor Bueno.

"A gente veio com intuito de vitória, vínhamos jogando bem. Não se faz o que fez aqui. Vimos que ele veio mal intencionado e isso não pode acontecer. Não pode fazer isso porque aqui tem trabalhadores", disparou o zagueiro Gustavo Henrique.

O atacante Ricardo Oliveira, na saída do gramado, não quis comentar a atuação da arbitragem e pediu para os jornalistas entrevistarem o juiz. Rodrigão, por sua vez, mostrou indignação, mas já quer o time pensando no próximo duelo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. "Isso é uma vergonha para o Brasil. Eles fizeram papel de casa e agora temos que levantar a cabeça porque domingo temos clássico".

Para o embate diante do Timão, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Alvinegro Praiano terá três desfalques. Além de Lucas Lima, expulso, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira levaram o terceiro cartão amarelo e também estão fora.

Conteúdo Patrocinado