Sampaoli enxerga Kaio Jorge como "melhor notícia" do Santos na intertemporada - Gazeta Esportiva
Sampaoli enxerga Kaio Jorge como "melhor notícia" do Santos na intertemporada

Sampaoli enxerga Kaio Jorge como "melhor notícia" do Santos na intertemporada

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

11/07/2019 às 07:30

Santos, SP

Kaio Jorge chama a atenção de Sampaoli (Ivan Storti)


O técnico Jorge Sampaoli vê a evolução do atacante Kaio Jorge como a melhor notícia do Santos durante a intertemporada no CT Rei Pelé.

O treinador enxerga melhora em Kaio não apenas em fundamentos, mas principalmente na incorporação da "cultura de jogo" e no fim dos vícios adquiridos nas categorias de base.

Kaio Jorge tem treinado muitas vezes como ponta e não como centroavante, sua função de origem - essa alternativa tática favorece o aprendizado sobre a marcação pressão, acompanhar os defensores adversários e participar mais da construção ofensiva.

Sampaoli também está contente com o preparo físico do jogador de 17 anos. Ele está mais forte, sem perder a velocidade, e aguenta melhor o contato físico em relação ao início da temporada.

Kaio disputou cinco jogos no primeiro semestre, ainda sem marcar gols, e deve ganhar mais minutos no segundo semestre. O planejamento, porém, é de deixá-lo pronto para 2020. Ele disputa posição com Uribe, Eduardo Sasha e Yuri Alberto pela "camisa 9" e Marinho, Soteldo e Derlis González pela "camisa 11".

Conteúdo Patrocinado