Sampaoli se preocupa com Aguilar e pode blindar zagueiro no Santos - Gazeta Esportiva
Sampaoli se preocupa com Aguilar e pode blindar zagueiro no Santos

Sampaoli se preocupa com Aguilar e pode blindar zagueiro no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

26/08/2019 às 07:30

Santos, SP

Má fase de Aguilar preocupa Sampaoli (Ivan Storti/SFC)


O técnico Jorge Sampaoli está preocupado com Felipe Aguilar. O zagueiro do Santos perdeu a confiança após sucessão de erros no Campeonato Brasileiro.

O colombiano fez um pênalti e escorregou em gol de Alexandre Pato no clássico contra o São Paulo. Suspenso, não enfrentou o Cruzeiro e retornou diante do Fortaleza no último domingo, quando comprometeu novamente - mais uma penalidade e erros de marcação nos outros dois gols.

Aguilar estava abatido no vestiário e recebeu o apoio dos companheiros. Sampaoli costuma optar pela sequência de jogos para reabilitar um atleta, mas no caso do defensor o caminho pode ser não atuar diante da Chapecoense no sábado, na Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão será tomada após o treinador analisar a reação do jogador durante a semana no CT Rei Pelé.

"São momentos. Aguilar fez um jogo muito bom, mas teve erros pontuais que interferiram no resultado. Isso desfigura um pouco a atuação. Confio muito nele, é nobre, que deixa tudo e se entrega totalmente. Ele está no último terço e erros aparecem mais. Ainda mais quando se convertem em gols. Temos que levantar quem não vive o melhor momento", disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Felipe Aguilar pode ficar à disposição contra a Chape antes de apresentar à seleção colombiana para amistosos diante do Brasil e Venezuela, nos dias 6 e 9, respectivamente. O zagueiro não enfrentará o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado