Sampaoli se impressiona com Autuori, mas elenco do Santos para 2020 preocupa - Gazeta Esportiva
Sampaoli se impressiona com Autuori, mas elenco do Santos para 2020 preocupa

Sampaoli se impressiona com Autuori, mas elenco do Santos para 2020 preocupa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2019 às 06:00

São Paulo, SP

Sampaoli se impressiona com Autuori no Santos (Ivan Storti/SFC)


Jorge Sampaoli está impressionado com Paulo Autuori. O técnico do Santos vê o superintendente capaz de profissionalizar o clube, com melhora na estrutura e em processos como de renovação contratual.

O treinador, porém, se preocupa com um fator além da atuação de Autuori: a montagem do elenco para 2020. O argentino quer ter à disposição jogadores capazes de brigar por todos os títulos na próxima temporada.

Paulo Autuori não se envolve em questões financeiras e o presidente José Carlos Peres já anunciou um investimento menor em 2020, com redução da folha salarial.

Jorge Sampaoli quer reforços importantes, mas o receio não está apenas na falta de dinheiro. O profissional quer o Peixe se adiantando no mercado em busca de atletas em fim de contrato, por exemplo.

Outra preocupação é a manutenção do atual grupo. Sampaoli encontrou alguns "intocáveis" e teme pela saída, casos de Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge, Diego Pituca e Soteldo, em alta no mercado. O Alvinegro não aproveitou a última janela de transferências e precisa de pelo menos uma boa venda em janeiro.

"Não podemos trabalhar com hipóteses. O planejamento está sendo sinalizado, daí saberemos quem vai sobrar no futebol. Vender o estoque será vital e sem dúvida (elenco será reduzido), mas queremos manter os jogadores de bom nível, embora ninguém seja inegociável", disse o presidente José Carlos Peres, à Gazeta Esportiva.

Esse fator, de sentir ou não o Santos preparado para 2020, é um dos motivos para Jorge Sampaoli ainda não ter definido seu futuro. O contrato só termina em 15 meses, mas o técnico não descarta sair em dezembro.

Conteúdo Patrocinado