Sampaoli esboça Santos menos ofensivo para enfrentar a Chapecoense - Gazeta Esportiva
Sampaoli esboça Santos menos ofensivo para enfrentar a Chapecoense

Sampaoli esboça Santos menos ofensivo para enfrentar a Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

29/08/2019 às 16:38

Santos, SP

Sampaoli esboça Santos menos ofensivo para enfrentar a Chapecoense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O técnico Jorge Sampaoli esboçou um Santos teoricamente menos ofensivo na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, na penúltima atividade antes de enfrentar a Chapecoense no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sampaoli viu o time com três zagueiros - Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique -, e Alison à frente do trio. Sem Jorge e Marinho, suspensos, Derlis González e Diego Pituca atuaram como alas.

A escalação inicial teve: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Derlis González, Alison, Evandro e Pituca; Carlos Sánchez, Soteldo e Eduardo Sasha. A equipe variou entre o 3-4-3 com Sánchez como ponta e o 3-5-2 com Soteldo e Sasha livres na frente.

A formação, porém, não é definitiva. Jorge Sampaoli faz várias observações ao longo da semana antes de escolher o 11 inicial. Para enfrentar o Fortaleza, por exemplo, o treinador optou por Sánchez entre os reservas na véspera, como antecipou a Gazeta Esportiva. 


O Santos ainda treinará na manhã desta sexta antes de buscar a reabilitação diante da Chape. O Peixe não venceu os últimos três jogos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo – ambos têm 33 pontos, mas o Alvinegro perde no saldo de gols.


Conteúdo Patrocinado