Sampaoli defende Soteldo após crítica de Gustavo Henrique contra "firula" no Santos - Gazeta Esportiva
Sampaoli defende Soteldo após crítica de Gustavo Henrique contra "firula" no Santos

Sampaoli defende Soteldo após crítica de Gustavo Henrique contra "firula" no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/10/2019 às 22:08

Santos, SP



O técnico Jorge Sampaoli e o capitão Gustavo Henrique discordaram sobre os dribles de Soteldo nos minutos finais da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Ceará nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Soteldo driblou no fim e acabou intimidado por Samuel Xavier, que recebeu cartão amarelo e gerou uma pequena confusão no gramado.

"Eles enrolaram o jogo inteiro. Tomei cartão por cobrar isso, mas não aceito e não concordo com firula. Tem que ser drible para frente, tem que respeitar adversário que estava perdendo e numa situação difícil. Achei desrespeito e falei que ele poderia ter soltado a bola antes para não gerar essa confusão", disse Gustavo, ao Esporte Interativo.

"Sobre Soteldo, ele dribla sempre. Perdendo, empatando, no final... Nós nunca fazemos tempo. É um mérito, jogador não cai, a gente joga bola. Soteldo dribla sempre. Ele não faz isso para demorar. A raiva é estranha para quem se irrita, não para Soteldo", avaliou Sampaoli.

O Santos segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 51 pontos, e voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG no domingo, em Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado