Sampaoli defende Soteldo após crítica de Gustavo Henrique contra “firula” no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
17/10/2019 22:08:17

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos

O técnico Jorge Sampaoli e o capitão Gustavo Henrique discordaram sobre os dribles de Soteldo nos minutos finais da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Ceará nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Soteldo driblou no fim e acabou intimidado por Samuel Xavier, que recebeu cartão amarelo e gerou uma pequena confusão no gramado.

“Eles enrolaram o jogo inteiro. Tomei cartão por cobrar isso, mas não aceito e não concordo com firula. Tem que ser drible para frente, tem que respeitar adversário que estava perdendo e numa situação difícil. Achei desrespeito e falei que ele poderia ter soltado a bola antes para não gerar essa confusão”, disse Gustavo, ao Esporte Interativo.

“Sobre Soteldo, ele dribla sempre. Perdendo, empatando, no final… Nós nunca fazemos tempo. É um mérito, jogador não cai, a gente joga bola. Soteldo dribla sempre. Ele não faz isso para demorar. A raiva é estranha para quem se irrita, não para Soteldo”, avaliou Sampaoli.

O Santos segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 51 pontos, e voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG no domingo, em Belo Horizonte.




  • O Sampaoli esta correto, dribla quem sabe….quem nao sabe observa….jamais a arte seria desrespeito

    • Carlos Eduardo Luis Ferreira

      Drible faz parte do jogo, das regras. Não importa se é pra frente, pra trás, pra irritar o adversário. Viva o drible.

  • claudio marcos

    Quando um jogador critica seus companheiros e também o clube que o revelou é porque está na hora de sair. Gustavo Henrique nunca foi um grande zagueiro (apenas na altura), se ajudou o time em algumas ocasiões também comprometeu em muitas outras. As suas últimas declarações mostram que ele está decidido a deixar o clube e com isso cria um ambiente ruim entre todos. Que saia de uma vez.

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Perfeito GH!
    Bom seria para o futebol brasileiro se os jogadores falassem o que realmente acontece e o que pensam.
    Atletas como Neymar quando estava no Santos, Rodrygo que os dribles tinham a finalidade de chegarem ao gol, não é o que estamos vendo.

  • JULIO NEVES

    Esse comentario do Gustavo Henrique prova que ele não está bem psicologicamente. Está arrumando motivos para sair. Então Edu, Garrincha, Robinho e outros tantos mais NUNCA jogariamm ele. A ALEGRIA do futebol ñ é só o gol …. é também o drible. Pra frente para trás ou de lado. Não importa é mágico.

  • José Lopes Prado

    O único problema do Santos é a diretoria que, por incompetência, não renovou com o Gustavo Henrique. Pior do que isso foi vender o Bruno Henrique por um valor menor do que o que terá que pagar pelo Cueva.

    • Joaquim Xavier

      O único problema do Santos são os torcedores, que não vão ao estadio e ficam apenas metendo o pau na diretoria, particularmente essa diretoria que está tentando tirar o Santos da falência depois de gestões criminosas de Modesto Roma, Odilio, Teixeira, etc

  • Nagliate

    GH está “pedindo” pra sair. Sampaoli foi claro e objetivo.

×
Quer receber notícias do Santos?