Sampaoli barra Vanderlei, mas não quer saída; Santos vê pouca chance de venda

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
17/06/2019 05:00:37

Em: Bastidores, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos
Vanderlei foi barrado para Everson ser titular (Ivan Storti)

O técnico Jorge Sampaoli barrou Vanderlei para promover a titularidade de Everson, mas não quer perder o camisa 1. O Santos concorda e vê pouca chance de negociar o jogador de 35 anos.

Como Vanderlei foi barrado antes de completar o sétimo jogo – limite para não poder atuar por outro clube no Campeonato Brasileiro -, as especulações sobre a saída cresceram. A diretoria do Peixe, porém, garante que não conversou com Sampaoli sobre o atleta e o caso foi apenas uma coincidência. O Alvinegro ainda afirma que o técnico quer a permanência do goleiro.

Vanderlei está chateado e não vê sentido em ir para a reserva, mas respeita a decisão de Jorge Sampaoli e tentará recuperar espaço durante os treinamentos. No início do ano, ele foi procurado por Grêmio, Flamengo e São Paulo. Agora, de acordo com seu empresário, a ideia é cumprir o contrato até dezembro de 2020.

O Santos diz que só Vanderlei se a proposta for alta, já que é difícil lucrar com um jogador de 35 anos. O Peixe teve oportunidade de negociá-lo, antes de Sampaoli conhecer o trabalho do goleiro, porém, disse “não” aos interessados.

“Essa história de sétimo jogo não existe. Vanderlei sempre quis jogar e defender o Santos da melhor maneira como sempre fez e como ídolo que é no clube. A decisão do Vanderlei não jogar foi unilateral por parte da comissão técnica. Em nenhum momento houve consenso. Muito pelo contrário. Nos pegou totalmente de surpresa. Realmente no início do ano tiveram alguns interessados e o Santos não quis abrir negociação. Vanderlei tem vínculo com clube, tem todo o carinho do seu torcedor e, como grande profissional que é, respeitará as decisões, continuará trabalhando forte pelo Santos e cumprirá seu contrato da melhor forma possível”, disse o empresário de Vanderlei, Carlos Eduardo Guimarães, à Gazeta Esportiva. 

Como disse o agente, Sampaoli decidiu sem o aval de preparador de goleiros Arzul. A decisão surpreendeu parte do elenco, mas não houve qualquer animosidade entre os goleiros. Everson e Vanderlei se dão bem.

“A decisão técnica tem a ver com o desenrolar do jogo. Iniciar bem para terminar bem. Everson nos deu um pouco mais de decisão como jogador. Como goleiro Vanderlei segue incrível, mas para o funcionamento do jogo escolhemos Everson por agora por fazer a gente jogar de trás”, explicou Sampaoli.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Guto_SFC

    Ótimos goleiros, no entanto apenas um pode ser titular, acredito que seja possível fazer um rodízio entre eles de acordo com a proposta de jogo.

  • Santista 10

    No Santos atual, observa-se que a base do time é composta por Pituca + 10. Então sem crise, galera. São excelentes goleiros, os dois com status de titular, porem apenas um pode pegar na meta. O Sampaoli deixou claro que analisa jogo a jogo e, define sua escalação conforme o adversário. É que chega época que não tem jogos aí a imprensa gosta de fazer umas matérias sem sentido, apenas pensando de maneira quantitativa.

  • Everson é inseguro e transmiti isso a defesa, já se esqueceram dos gol que andou tomando pela copa do Brasil e que desclassificou o Santos, Wanderlei é muito mais goleiro e da total segurança pra defesa, essa é mais umas das injustiças que se faz no Santos com seus ídolos nessa diretoria.

  • Chico Guru

    Eu desconfio que esse gringo pigmeu é cego. O Vanderlei é bem melhor que esse Everson,que aliás, juntando os dois não dá um Fernando Prass….

    • Jose maria rodrigues

      Eu desconfio que você é SANTISTA. Não sai da página dele.

  • SFC – O Maior entre os maiores

    sem essa de pouca chance de lucrar com jogador de 35 anos, tá de brincadeira ? até outro dia estavam babando pelo Ricardo Oliveira que tem 39 anos e estavam quase fazendo loucurs pra contratar ele, mas quando o jogador é nosso aí 35 anos é velho ? goleiro atualmente joga até 40 anos se ele se cuidar, vejam o Prass… ainda joga melhor do que muito garoto de 23. ENTÃO Vanderlei fica ou se tiver que sair procurar vender BEM, não dar de graça e depois ir atras oferecendo milhoes… vide R.O

×
Quer receber notícias do Santos?