O Santos possui uma grande dúvida para o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Com o choque de cabeça sofrido diante do Atlético-MG, o goleiro Gabriel Brazão está no protocolo de concussão da CBF e, assim, tem presença incerta para o duelo.
VEM PRA VILA! 🏟️
Chegou a hora do Sócio Rei com 3 estrelas garantir seu lugar para Santos x São Paulo, no domingo (21), às 20h30!
A prioridade de compra é aberta de acordo com a quantidade de estrelas:
➡️ Abertura cadeiras
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 13 horas
⭐️⭐️⭐️⭐️ 14 horas
⭐️⭐️⭐️ 15… pic.twitter.com/S75lqjbPdo— Santos FC (@SantosFC) September 17, 2025
Caso Brazão de fato não consiga jogar, o Santos terá como titular o jovem Diógenes, que fez sua segunda partida como profissional justamente ao substituir o camisa 77 contra o Galo.
Assim, a Gazeta Esportiva relembrou por onde passou Diógenes até estrear entre os profissionais do Santos, em 2024. Veja abaixo:
Fotos: Raul Baretta / Santos FC.
Rodagem na base
Diógenes iniciou nas categorias de base do Taboão da Serra, em São Paulo, e passou por Internacional e Avaí antes de chegar ao Santos em 2020 para reforçar a categoria sub-20. No Peixe, o goleiro jogou os Campeonatos Paulista e Brasileiro da categoria.
Apenas em 2021, Diógenes foi promovido ao time principal. Um ano depois, foi titular do Peixe na campanha que terminou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Até 2024, Diógenes chegou a ficar, no máximo, no banco de reservas, mas nunca entrou em campo. O cenário mudou durante a Série B do ano passado quando, com Brazão suspenso, e João Paulo lesionado, o jovem foi titular diante do Ituano, em outubro.
Nesta temporada, João Paulo se recuperou e permaneceu como segunda opção até ser emprestado ao Bahia. Automaticamente, Diógenes herdou o posto. Em agosto do ano passado, o goleiro teve o contrato, que encerraria em 2024, renovado até o fim de 2026.
Foto: Raul Baretta / Santos FC