Rumo ao Al-Hazem, Alison se despede do Santos após 17 anos: "Meu coração fica" - Gazeta Esportiva
Rumo ao Al-Hazem, Alison se despede do Santos após 17 anos: "Meu coração fica"

Rumo ao Al-Hazem, Alison se despede do Santos após 17 anos: "Meu coração fica"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2021 às 15:57

Santos, SP

Alison se despediu do elenco do Santos nesta sexta-feira após 17 anos no clube. O volante é o novo reforço do Al-Hazem, da Arábia Saudita. A proposta foi de cerca de 800 mil dólares (R$ 4,2 mi).

Alison é cria da base do Peixe e era o atleta mais longevo do grupo. Aos 28 anos, ele deixa o Alvinegro rumo à independência financeira no exterior.

“Eu saio daqui uma pessoa muito melhor. Cheguei aqui uma criança, e estou saindo um homem formado, um pai de família. Sou muito grato por tudo que o Santos fez por mim. Me formou como atleta e como pessoa. Me deu todo o suporte que eu sempre precisei. Sou muito grato por tudo. Hoje eu saio com um sentimento de que valeu a pena acreditar sempre, mesmo quando as coisas estavam difíceis. O que mais conquistei de importante aqui foi o carinho e o respeito de todos, e isso eu não troco por nada”, disse Alison.

“Se eu tivesse que escolher uma palavra para resumir tudo que passei, com certeza essa palavra seria superação. Na minha estreia ter uma lesão tão grave gerou um momento de muita incerteza para mim. Ninguém me conhecia, ninguém sabia do meu potencial, então foi um momento muito difícil. Mas no final acabou dando certo. Tive mais do que a metade da minha vida foi dedicada ao Santos. Muitos momentos bons e outros ruins. De onde eu saí, com a idade que saí, eu contrariei estatística. São 17 anos dentro de um clube enorme, sendo 10 anos no profissional. A sabe o quanto é difícil chegar aqui. Fico muito honrado por tudo que vivi”, completou, emocionado.

Alison explicou o "sim" difícil para o Al-Hazem.

“Eu estou indo para um desafio novo. Acho que preciso desse desafio na minha carreira. Foi muito difícil tomar essa decisão, muito difícil mesmo. Contei com o apoio da minha família, e após conversar com eles, a gente chegou num consenso de que precisávamos disso. Estou indo, mas meu coração fica. Independentemente de onde eu estiver, estarei sempre torcendo pelo Santos. Meu coração sempre vai estar aqui. Aqui é a minha casa”, afirmou.

“Queria agradecer a cada um dos companheiros que já passaram por aqui, todas as comissões técnicas, todos os funcionários do clube. Tenho certeza que aprendi um pouco com cada um de vocês. Agradecer também à torcida do Santos, que me abraçou de uma forma surreal. Desde o primeiro jogo eu pude sentir esse carinho que vocês tinham comigo. Obrigado por todo apoio. Peço desculpa também pelos meus erros. Todas as vezes que eu errei foi por excesso de vontade, por querer ajudar demais. Mas podem ter certeza que toda vez que eu entrei no CT e na Vila Belmiro eu dei o melhor melhor. Obrigado por tudo”, concluiu.

O presidente Andres Rueda também se pronunciou.

“Alison sempre foi um exemplo de garra, de superação no elenco, comprometido com o time, com o clube. Chegou a hora dele seguir sua trajetória e deixará aqui boas lembranças para a torcida. Boa sorte no seu futuro”, falou Rueda.

Titular do Santos nas últimas temporadas, Alison perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz após a chegada de Camacho. O meio-campista disputou 265 jogos no total.


Conteúdo Patrocinado