Rueda garante que Rodrigo Fernández e Zanocelo serão do Santos e planeja comprar Soteldo - Gazeta Esportiva
Rueda garante que Rodrigo Fernández e Zanocelo serão do Santos e planeja comprar Soteldo

Rueda garante que Rodrigo Fernández e Zanocelo serão do Santos e planeja comprar Soteldo

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

17/11/2022 às 15:31

São Paulo, SP

Depois de Rodrigo Fernández deixar o seu futuro em aberto e manifestar o seu desejo de jogar no Peñarol, do Uruguai, o presidente Andres Rueda garantiu que o Santos irá exercer a opção de compra do volante. O mesmo, aliás, será feito com o meio-campista Vinícius Zanocelo.

“A gente vai exercer a compra do Zanocelo e Rodrigo. O Rodrigo tem contrato até dezembro e o Zanocelo temos até maio, mas já está apalavrado. Eles vão ser jogadores do Santos. Agora, se vai ser vendido ou não… O Santos não tem nenhum jogador inegociável. Temos contratos com eles e vamos exercer a opção de compra”, afirmou.



Rodrigo Fernández está emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, até o final deste ano. Já Zanocelo, que pertence à Ferroviária, tem contrato com o Peixe até o maio de 2023.

Rueda ainda salientou que, quando acertou o empréstimo dos jogadores, já firmou um passe fixado de compra. No acordo também ficou definido o tempo de contrato e o salário de cada um.

“Todos jogadores emprestados, já colocamos um valor de compra que, terminado o empréstimo, é vontade do Santos exercer ou não. Fora isso, já negociamos com o jogador o novo contrato de trabalho, estipulando prazo, salário e todas condições para que o clube não fique refém. Pretendemos exercer a compra do Zanocelo, Rodrigo e Soteldo. No momento certo, a vontade do clube vai ser colocada ao clube de origem", disse.

"Neste momento, o contrato já está acertado. Os jogadores que tem uma performance boa no período do empréstimo, depois pede um pouco mais de reconhecimento. A gente conversa. Mas está garantido que existe um contrato que vai entrar em vigor”, comentou.

Outro atleta que chegou à Vila Belmiro nos mesmos moldes da dupla de meio-campistas é Yeferson Soteldo. O meia-atacante venezuelano tem vínculo com o Santos até o final de junho de 2023. Segundo Rueda, a compra do jogador de 25 anos também já está sendo planejada.

"O Soteldo é um caso mais avançado, mas nossa intenção também é comprar", finalizou o presidente.


Conteúdo Patrocinado