Rodrygo admite sofrimento com atual fase do Santos - Gazeta Esportiva
Rodrygo admite sofrimento com atual fase do Santos

Rodrygo admite sofrimento com atual fase do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2023 às 23:45 • Atualizado: 18/07/2023 às 00:07

São Paulo, SP

O atacante Rodrygo já alcançou um nível importante no futebol europeu com a camisa do Real Madrid, mas mantém ligação junto ao Santos, time que o revelou. Para o jogador, acompanhar a má fase da equipe da Vila Belmiro nos últimos anos é motivo de tristeza.

Em 2023, o Santos tem encontrado muitos problemas. No Paulistão, fez uma campanha ruim e não conseguiu jogar a fase final. Na Copa do Brasil, caiu diante do Bahia. Na Sul-Americana. amargou uma eliminação ainda na fase de grupos. Por fim, o futebol demonstrado no Brasileirão causa até temor de um risco de rebaixamento.

"Eu vejo os jogos, alguns são difíceis porque é 2 ou 3 da manhã e estou sofrendo um pouquinho porque não está legal", afirmou Rodrygo, em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv. "Ainda tem gente que eu joguei (no Peixe), são poucos. Tento não falar muito porque é meio delicado, mas sigo torcendo", emendou.



Com grande potencial desde a base, Rodrygo deixou o Santos em 2019. Em três temporadas como professional na Vila Belmiro, ele atuou em 79 partidas e marcou 17 gols. Na sequência, já foi para o Real Madrid.

Sobre uma possível volta ao futebol brasileiro, Rodrygo cita que os problemas ocorridos com torcedores, protestos e a violência fazem quem está na Europa refletir e ver essa situação "com outros olhos". Ele cita que há pressão por resultados no Real Madrid, mas é diferente em comparação ao Brasil.

"O pessoal acaba respeitando um pouco mais (na Europa), principalmente as famílias, e não é o que acontece aqui", comentou Rodrygo.

 

Conteúdo Patrocinado