Robinho treina normalmente, mas Gustavo Henrique está fora do clássico - Gazeta Esportiva
Robinho treina normalmente, mas Gustavo Henrique está fora do clássico

Robinho treina normalmente, mas Gustavo Henrique está fora do clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

16/04/2015 às 17:41

Santos, SP


O torcedor santista pode respirar aliviado. Após deixar o duelo contra o XV de Piracicaba aos sete minutos do segundo tempo por sentir uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda, Robinho mostrou nesta quinta-feira que está recuperado e 100% para encarar o São Paulo no confronto deste domingo, na Vila Belmiro, por uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista.


O craque treinou normalmente ao lado dos companheiros de grupo e não apresentou qualquer limitação no CT Rei Pelé. Com isso, Marcelo Fernandes poderá mais uma vez contar com seu trio de ataque titular, formado pelo camisa 7, Geuvânio e Ricardo Oliveira.


Por outro lado, Gustavo Henrique está descartado para o San-São. O zagueiro precisou ser substituído logo no primeiro minuto de jogo dessa quarta-feira, em partida contra o Londrina, e passou por uma ressonância magnética nesta quinta. O resultado do exame detectou um edema no músculo posterior da coxa esquerda do zagueiro. Com isso, Werley, que havia perdido a condição de titular, volta a formar dupla com David Braz.


Aliás, Braz também pode ser visto como um problema a menos. O jogador fraturou um dedo da mão esquerda diante do Rio Claro, na última rodada da primeira fase, passou por uma breve cirurgia e desfalcou a equipe nas quartas de final, contra o XV.


Nesta quinta-feira, porém, David Braz trabalhou bem e vai para o jogo.


O outra incógnita de Marcelo Fernandes era Renato. Entretanto, o treinador santista não tem do que reclamar. O experiente volante é mais um que se recuperou das dores no tornozelo que o afastaram da equipe nos últimos jogos, integrou a atividade desta quinta e vai deixar o técnico à vontade para escalar o Santos ideal para o clássico decisivo, contra o Tricolor do Morumbi.

Robinho treinou normalmente nesta quinta-feira e terá condições para encarar o São Paulo no domingo
Robinho treinou normalmente nesta quinta-feira e terá condições para encarar o São Paulo no domingo - Credito: Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC

Conteúdo Patrocinado