Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro - Gazeta Esportiva
Robinho é condenado em última instância e deve cumprir nove anos de prisão por estupro

Robinho é condenado em última instância e deve cumprir nove anos de prisão por estupro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2022 às 12:07 • Atualizado: 19/01/2022 às 12:16

São Paulo, SP

O jogador Robinho foi condenado em última instância pela justiça italiana por conta de uma agressão sexual cometida em 2013 contra uma mulher albanesa. Sua condenação e a de seu amigo Ricardo Falco, que também estava envolvido, é de nove anos.




Segundo o UOL Esporte, a Corte de Cassação de Roma rejeitou o recurso apresentado por Robinho e seu amigo. A sentença é definitiva e não cabe mais recurso.

A extradição de Robinho e Falco é improvável, já que a constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros. Sendo assim, a dupla poderá cumprir sua pena em uma penitenciária brasileira.

A Itália agora deve pedir a transferência de execução de pena à justiça brasileira e aguarda que o Supremo Tribunal da Justiça faça a homologação da sentença estrangeira. Não existe um prazo para esse trâmite ser concluído.

Quando interrogado sobre o ocorrido, Robinho sempre negou as acusações de violência sexual, apesar de admitir que se envolveu com a vítima. O jogador chegou a ser contratado pelo Santos em 2020, mas devido à forte repercussão do caso, seu contrato com o clube foi suspenso.

Relembre o caso

Em janeiro de 2013, em uma boate em Milão, Robinho, Falco e outros quatro brasileiros foram denunciados por violência sexual contra uma mulher albanesa, de 23 anos na época.

O caso contra os outros quatro brasileiros está suspenso, mas pode ser reaberto devido a condenação de Robinho e Falco. Durante as investigações, os envolvidos não estavam na Itália e, por tanto, não foram processados.

Em 2020, o GE teve acesso a áudios de Robinho e seus amigos fazendo pouco caso com a vítima. A divulgação dos áudios foram, inclusive, determinante para que o Santos suspendesse o contrato com o jogador de 37 anos.

Conteúdo Patrocinado