Ricardo Gomes explica opção por Cuca no Santos: "Reúne todas as qualidades" - Gazeta Esportiva
Ricardo Gomes explica opção por Cuca no Santos: "Reúne todas as qualidades"

Ricardo Gomes explica opção por Cuca no Santos: "Reúne todas as qualidades"

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

30/07/2018 às 14:43 • Atualizado: 30/07/2018 às 15:15

Santos, SP

Cuca é o novo técnico do Santos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, explicou a opção por Cuca para substituir Jair Ventura. O técnico assinará contrato nesta terça-feira até dezembro de 2019. Outros nomes foram procurados, como Juan Carlos Osorio, Zé Ricardo, Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Roger Machado foi cogitado nas últimas horas.

"Treinador competente, com experiência e títulos, ofensivo. Reúne todas as qualidades para o nosso trabalho", explicou Ricardo Gomes.

"Tem modelo de jogo, mas novo treinador é diferente. Cuca tem uma maneira de trabalhar que vai ajudar bastante e por isso a escolha. Acho que combina bastante com o modelo Cuca de trabalhar esse time. Jogadores rápidos, com meio ficando ainda melhor. Vai ficar muito bom para desenvolver tudo que pensa em relação ao jogo. Todo mundo vai sair mais forte", completou.



É provável que Cuca reestreie pelo Peixe nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O técnico interino foi Serginho Chulapa diante do Flamengo e América-MG, na Vila Belmiro.

O Santos anunciou Cuca de uma forma "enigmática", lembrando de uma frase do técnico em abril de 2012, numa entrevista ao SporTV.

“Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, do Pelé. Vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância passa dentro de você. Eu falo que muitas coisas têm seu preço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável", recordou.


Conteúdo Patrocinado