Reunião com atacante destaque da base do Santos termina longe de acordo - Gazeta Esportiva
Reunião com atacante destaque da base do Santos termina longe de acordo

Reunião com atacante destaque da base do Santos termina longe de acordo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

24/10/2019 às 12:32 • Atualizado: 24/10/2019 às 13:28

Santos, SP

Santos busca primeiro contrato profissional de Renyer (Pedro Azevedo/SFC)


A diretoria do Santos se reuniu com familiares de Renyer, atacante destaque das categorias de base, na manhã desta quinta-feira. E o encontro não foi produtivo. Uma nova rodada de tratativas foi marcada para terça.

A proposta do Peixe pelo primeiro contrato profissional do jogador de 16 anos foi considerada abaixo do aceitável. E o vínculo de formação termina daqui a uma semana. O Corinthians monitora a situação.

Um dos problemas é a má relação da atual diretoria, comandada por José Carlos Peres, com Luiz Taveira, empresário de Renyer e marcado pelo bom trânsito com a gestão do ex-presidente Modesto Roma. Até por isso a conversa desta quinta ocorreu com mãe e irmão do jovem.


Depois da demora do Alvinegro para iniciar a negociação, os representantes esperam por valorização, com considerável aumento salarial e bônus por metas alcançadas. Em contrapartida, o clube quer seguir o modelo de 100% dos direitos econômicos e multa de 100 milhões de euros (R$ 450 mi).


Renyer chama a atenção na equipe sub-20 do Santos mesmo aos 16 anos e teve bom desempenho na Weifang Cup, realizada na China, entre julho e o início de agosto – o Peixe perdeu a final para o Boca Juniors.


O Menino da Vila está no Santos desde o sub-11 e é jogador de lado de campo, habilidoso. É comum nas redes sociais o garoto divulgar dribles, como as duas canetas consecutivas diante do Boca na China (veja abaixo).




Conteúdo Patrocinado