Renato cita 'fator Dorival' para negar favoritismo do Santos no clássico - Gazeta Esportiva
Renato cita 'fator Dorival' para negar favoritismo do Santos no clássico

Renato cita 'fator Dorival' para negar favoritismo do Santos no clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/07/2017 às 17:31

Santos, SP

O técnico Dorival Júnior já foi anunciado pelo São Paulo. Porém, o novo comandante irá resolver problemas particulares e não comandará a equipe no clássico contra o Santos, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo ausente no duelo, o comandante, que ficou no Peixe por quase dois anos, entre 2015 e 2017, já passou algumas informações ao interino Pintado, que comandará o tricolor neste domingo. Para o santista Renato, o conhecimento de Dorival sobre o elenco alvinegro pode ser o diferencial no San-São.

"Cria (dificuldade) porque ele conhece, sabe as nossas características, é um fator a mais. Mas não podemos mudar a nossa forma de jogar. Dentro da Vila temos que respeitar o São Paulo e manter a nossa agressividade. Como ele trabalhou quase dois anos com a gente, a dificuldade aumenta um pouco. Vou lembrar de 2002. Enfrentamos o São Paulo nas quartas. Eles vinham de 10 jogos de vitórias e nós terminamos em oitavo. Mesmo assim vencemos por 3 a 1 e arrancamos. Vimos que a equipe poderia ser campeã", disse o experiente volante em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Renato será titular do Peixe no embate deste domingo, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


E apesar de vir em uma sequência de dois jogos seguidos sem vitória no Brasileirão (derrota para Sport e empate com o Atlético-GO), o Santos vem embalado após bater o Atlético-PR por 3 a 2, no Paraná, na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

"Respeitamos o Atlético-PR, mas uma vitória lá faz a confiança aumentar. Mostramos que temos condições de vencer fora de casa. Agora temos que trazer pra dentro de casa. Às vezes pegamos equipes recuadas e temos que aproveitar as oportunidades. Confiança fica renovada", concluiu Renato.

Conteúdo Patrocinado