Raniel é inscrito pelo Santos no Paulistão após negociação fracassar - Gazeta Esportiva
Raniel é inscrito pelo Santos no Paulistão após negociação fracassar

Raniel é inscrito pelo Santos no Paulistão após negociação fracassar

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 15:17

São Paulo, SP

Depois viver uma indefinição no Santos, Raniel voltou aos planos da comissão técnica de Odair Hellmann para 2023. Nesta sexta-feira, o atacante foi inscrito no Campeonato Paulista.

O atacante foi inserido na Lista A da competição, que tem limite de 26 atletas. Até o momento, o Alvinegro Praiano tem 22 nomes na relação.

Raniel, portanto, surge como uma alternativa para o posto de centroavante da equipe da Baixada Santista. O titular é Marcos Leonardo, que está há quatro partidas sem balançar as redes.

O atacante já está disposição do Santos neste sábado, no clássico contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Estadual.

No momento, o Peixe está na lanterna do grupo A, com seis pontos, um a menos que o Red Bull Bragantino, que está em segundo. O líder é o Botafogo-SP, com oito.



Reviravolta

Raniel estava negociando a sua saída para o futebol mexicano no começo do ano, mas as negociações travaram. Com isso, a o jogador deve ser aproveitado no Peixe neste ano.

Enquanto as negociações aconteciam, o atacante ficou de fora dos planos de Odair. O comandante até o levou para a pré-temporada em Atibaia, mas não escalou o atleta no jogo treino contra o EC São Bernardo. Ele, aliás, foi o único jogador de linha que não foi utilizado.

O centroavante de 26 anos vem treinando normalmente no CT Rei Pelé e pode assumir o posto de reserva imediato de Marcos Leonardo. Para a vaga de centroavante, o Santos conta apenas com o camisa 9 e Rwan Seco atualmente.

Raniel chegou à Vila Belmiro em 2020, mas nunca conseguiu se firmar, Com isso, ele foi emprestado ao Vasco na última temporada, onde disputou 45 partidas e marcou 16 gols.

Com a camisa do Santos, o atacante soma apenas três bolas na rede em 33 compromissos.


Conteúdo Patrocinado