Pumas faz proposta milionária a Cittadini e Sampdoria propõe troca por Dodô - Gazeta Esportiva
Pumas faz proposta milionária a Cittadini e Sampdoria propõe troca por Dodô

Pumas faz proposta milionária a Cittadini e Sampdoria propõe troca por Dodô

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

27/04/2018 às 13:39 • Atualizado: 27/04/2018 às 13:55

Santos, SP

Léo Cittadini está em alta no mercado (Ivan Storti/SFC)


A renovação de contrato de Léo Cittadini estava encaminhada, mas o interesse real de dois clubes internacionais passou a dificultar o acordo. O Pumas-MEX e a Sampdoria-ITA querem o meia do Santos.

As condições oferecidas pelo Peixe para a renovação são baixas em comparação com as do exterior. O jogador de 24 anos tem um dos menores salários do atual elenco e recebe a mesma quantia desde o ano em que foi promovido ao elenco profissional, em 2013. O presidente José Carlos Peres quer contar com Citta e está ciente do assédio.

Depois de conversar com Peres no México, o Pumas manifestou ao Peixe o desejo de ter Cittadini. Os valores envolvidos são bem acima dos padrões brasileiros. Outros dois times mexicanos demonstraram interesse anteriormente: Puebla e Querétaro.

Outra equipe interessada em Léo Cittadini é a Sampdoria. Os italianos acompanharam os últimos jogos do meio-campista e prometeram uma oferta nos próximos dias. O trunfo neste caso é a possível troca por Dodô. O lateral-esquerdo foi emprestado pela Samp até dezembro de 2018. O valor de compra fixado é de R$ 6 milhões. E vale lembrar que Cittadini possui passaporte italiano.

Cittadini tem contrato com o Santos até dezembro deste ano e poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho. As negociações pela renovação de seu vínculo se arrastam há várias semanas.

Conteúdo Patrocinado