Protagonista há um ano, Jean Mota vira reserva pouco utilizado no Santos - Gazeta Esportiva
Protagonista há um ano, Jean Mota vira reserva pouco utilizado no Santos

Protagonista há um ano, Jean Mota vira reserva pouco utilizado no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

25/03/2020 às 12:00

Santos, SP

Jean Mota perde espaço no Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)


25 de março de 2019: Jean Mota era destaque e artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols em 10 jogos pelo Santos, todos como titular com Jorge Sampaoli.

25 de março de 2019: Jean é reserva pouco utilizado por Jesualdo Ferreira - quatro partidas, nenhum como titular e sem marcar gols.

O meio-campista alternou bons e maus momentos no segundo semestre de 2019 e perdeu de vez o espaço nesta temporada. Ele atuou pela última vez contra o Ituano, na derrota por 2 a 0 em 22 de fevereiro.

Jesualdo vê Jean Mota como meio-campista pela esquerda, função desempenhada por Diego Pituca atualmente. E o titular é indispensável para o português e esteve em todos os compromissos no ano.

O Santos admite a perda de valor de Jean no mercado, mas pensa em negociá-lo - ele está em uma lista enviada a empresários. Vale lembrar que o Peixe recusou R$ 5 milhões do Bahia em dezembro. O contrato termina em junho de 2022.

O futebol brasileiro está paralisado por tempo indeterminado por conta do novo coronavírus. A próxima partida, se o Campeonato Paulista não for cancelado, será contra o Santo André, na Arena Barueri, pela 11ª rodada.

Conteúdo Patrocinado