Santos sofreu gols nos últimos 13 jogos pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
Problemas defensivos: Santos sofreu gols nos últimos 13 jogos pelo Paulistão

Problemas defensivos: Santos sofreu gols nos últimos 13 jogos pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2023 às 12:21 • Atualizado: 19/01/2023 às 12:21

São Paulo, SP

Após começar a temporada com o pé direito e vencer o Mirassol - em jogo que ficou marcado por homenagens ao Rei Pelé - dentro de casa, de virada, por 2 a 1. O Santos foi a Campinas e acabou fazendo uma péssima atuação, sendo derrotado pelo Guarani por 2 a 0. Um dado que preocupa a Nação Santista é o de que o Peixe sofreu gol nos últimos 13 jogos que disputou pelo Paulistão - segundo levantamento da SofaScore.



A última partida na qual o Santos não sofreu gols foi justamente na estreia do Paulistão do ano passado, contra a Inter de Limeira, jogo que terminou em empate sem gols. Desde então, foram 22 gols sofridos, quatro vitórias, quatro empates, cinco derrotas e 41% de aproveitamento pelo Estadual.

Essa fragilidade defensiva fez com que o Santos brigasse contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas. A esperança da torcida era a de que, nesta temporada, boa parte dos problemas fossem resolvidos e o clube pudesse competir na fase de mata-mata da competição.

No entanto, a partida ruim contra o Guarani mostrou que várias das dificuldades do time ainda estão presentes, o que preocupou a torcida do Peixe.

O Santos de Odair Hellman entra em campo pelo Paulistão novamente neste domingo, contra o São Bernardo fora de casa, às 18h30.



 

Conteúdo Patrocinado