Pressão por saída de Dorival cresce, mas Modesto banca treinador até 2017 - Gazeta Esportiva
Pressão por saída de Dorival cresce, mas Modesto banca treinador até 2017

Pressão por saída de Dorival cresce, mas Modesto banca treinador até 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

21/10/2016 às 09:00

Santos, SP

Apesar do Santos não estar em situação complicada no Campeonato Brasileiro, com o time na zona de classificação para a próxima Libertadores o trabalho do técnico Dorival Júnior já vinha sendo contestado por parte da torcida e até mesmo por algumas pessoas de dentro do clube.

A derrota por 2 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, que causou a eliminação do Peixe na Copa do Brasil, aumentou ainda mais a pressão nas costas do comandante.

Além de uma carta pedindo a saída do treinador ter sido entregue por um grupo de conselheiros no começo do mês, uma das principais organizadas do clube declarou, nesta quarta-feira, ser a favor da troca no comando da equipe.

Modesto garante a permanência de Dorival (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Modesto garante a permanência de Dorival (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


A forma apática como o Santos entrou em campo no Beira-Rio não agradou parte da cúpula do alvinegro. Tanto que o presidente Modesto Roma Júnior acabou mudando sua agenda de compromissos e viajou para Porto Alegre nesta quinta-feira, com a intenção de cobrar o elenco e motivar o grupo para o restante da temporada. Porém, apesar da pressão interna e externa, o mandatário garantiu a permanência do técnico santista.

"Queremos seguir com o Dorival até o término do seu contrato, que acaba em 2017. Não dá para cogitar a demissão só por conta de uma eliminação. Palmeiras e Corinthians também caíram na Copa do Brasil, mas não vi ninguém falando em demissão do Cuca ou do Oswaldo de Oliveira", declarou Modesto, em contato com a Gazeta Esportiva.

Na visão do presidente, o comandante do Peixe vem fazendo um bom trabalho com o clube na temporada. Apesar da eliminação no torneio mata-mata, o Santos é o atual campeão paulista e segue firme na luta para garantir uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Com 55 pontos, os santistas estão na quarta colocação do Brasileiro. Faltando sete rodadas para o término da competição, o alvinegro ainda sonha remotamente com o título, mas tem como foco principal o retorno ao torneio continental, que não disputa desde 2012, quando Neymar ainda estava no clube.

E para recuperar-se na temporada, o Santos enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

 

 

Conteúdo Patrocinado