Presidente do Santos diz que espera fechar com Kaio Jorge "o mais rápido possível"

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

18-09-2018 19:07:20

O presidente do Santos, José Carlos Peres, comentou a negociação pelo primeiro contrato profissional de Kaio Jorge, destaque da equipe sub-17 e no início da promoção ao elenco principal. 

As tratativas avançaram nesta semana e tanto o departamento de base do Peixe quanto os empresários do atacante estão otimistas.

"O praxe de jogadores em formação é o respeito dos coirmãos ou de outros clubes sobre pagar multa. Quando empresário fala de possibilidade de quebrar, é aliciamento e isso é FIFA. Gostaria de conversar com empresário, com jogador. Está novo, começando, vários de 17 anos despontaram e não realizaram. Momento é de conversar com a família, estamos marcando um dia e esperamos fechar o mais rápido possível", analisou o presidente.

Depois de reclamação da mãe do atacante, o alvinegro e os agentes agora “falam a mesma língua” e veem o acerto próximo. Kaio Jorge poderia assinar o primeiro contrato profissional desde o dia 24 de janeiro, quando fez 16 anos. De acordo com a mãe do atleta, porém, não havia negociação desde abril. O acordo de formação vale até 31 de janeiro de 2020.

“Não sei onde eles querem chegar com isso, agora cortar da seleção brasileira eles sabem fazer direito. Colocam desculpa esfarrapada dizendo que o menino tirou nota baixa na escola como se fosse motivo. Se fosse assim, não teria ido outras vezes. Sempre tem uma ou outra nota baixa, normal para um garoto que viaja o ano todo. Eles estão perdidos, querem mexer com o psicológico do meu filho e não vão. Podem esperar que ele será cortado da próxima convocação da seleção de novo se não renovar o contrato. É lamentável. Um clube dessa grandeza passando por isso. Não nos procuram desde abril, vai fazer seis meses”, disse a mãe, Atenas Karina, à Gazeta Esportiva, na última sexta-feira.

Após a entrevista de Cuca e a divulgação na imprensa, o Santos procurou a mãe e os empresários do jogador para retomar a negociação. Tudo caminha para um desfecho positivo nos próximos dias.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?