Presidente do Santos diz como quer resolver problema das cadeiras cativas - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos diz como quer resolver problema das cadeiras cativas

Presidente do Santos diz como quer resolver problema das cadeiras cativas

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/05/2019 às 17:30 • Atualizado: 27/05/2019 às 18:29

Santos, SP

Presidente do Santos fala sobre problema das cadeiras cativas (Lucas Musetti)


O Santos tem um problema crônico há anos na Vila Belmiro: a baixa presença de público nas cadeiras cativas do setor social. Foi assim no último domingo, diante do Internacional, quando todos os setores, menos esse, estavam lotados.

Questionado sobre o assunto nesta segunda-feira, o presidente José Carlos Peres disse como quer resolver.

"Ontem foi maravilhoso, tenho que dar os parabéns para a torcida que lotou. Se a gente tivesse liberação da outra parte (as cativas), teríamos 15 ou 16 mil tranquilamente. Quando digo que não consegui 16, é por causa da cativas e cadeiras. Não vendemos as cadeiras desde janeiro de 2018. Toda cadeira devolvida por falta de pagamento simplesmente ganha a plaqueta de Santos Futebol Clube e vai para bilheteria. Estamos no movimento para deixar lotadas. Cadeiras cativas (faz sinal de aspas) não pagas, eu recebo e dou para bilheteria. Camarotes embaixo na mesma linha, vendemos seis ontem, com valores reais, sem promoção. É uma atitude para termos o estádio lotado de volta com 15, 16 mil", disse o presidente.



Outro movimento feito pela secretaria social é entrar em contato com proprietários de cativas pouco assíduos para saber se há o interesse em devolver para o clube. Um objetivo dito há tempos, mas ainda não cumprido, é o de exigir a reserva da cadeira e vender o espaço no caso do não comparecimento.

Contra o Internacional, o público total foi de 12.756. A média na Vila Belmiro em 2019 é de pouco mais de 10 mil.

Conteúdo Patrocinado