Presidente do Santos confirma negociação avançada por Luan Peres, mas adota cautela - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos confirma negociação avançada por Luan Peres, mas adota cautela

Presidente do Santos confirma negociação avançada por Luan Peres, mas adota cautela

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/07/2021 às 19:55

Santos, SP

O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou o avanço na negociação com Olympique de Marselha (FRA) por Luan Peres.

Rueda não divulgou os valores envolvidos e explicou a situação.

"Vendido é quando assina o contrato. Quem contratou foi o Rueda, apanhei que nem barata tonta pelo valor envolvido. Eu não tinha opção, iria para finais da Libertadores sem a nossa zaga. Mesmo que tivesse dinheiro e pudesse contratar o melhor do mundo, eu tinha transfer ban. Era o Luan Peres ou Luan Peres. Fizemos operação de risco sobre aquisição se fossemos para a final. E foi um sucesso", disse o presidente, ao canal "Aqui se fala de Santos".

"Santos tem exposição mundial enorme e todos são cobiçados. Temos que separar consultas de propostas. Recebemos consulta que passou para proposta ao Luan Peres. Clube fez uma proposta e estamos negociando. Estamos avaliando valores envolvidos, proposta é agressiva para o jogador... Não é por querer ir que vou liberar. Tenho problema da Doyen, não adianta... Então na verdade se eu vender sem resolver Doyen eu mando o dinheiro para a Doyen e fico sem zagueiro e dinheiro? Por que foi poupado hoje? Essa consulta virou proposta e avançou. Está em um nível adiantado, mas não está fechado", completou.

O presidente se referiu à dívida com a Doyen Sports. O não cumprimento de um antigo acordo bloqueou as contas do clube. O total ultrapassa 15 milhões de euros (R$ 90 mi).

Luan foi liberado da viagem do Peixe para enfrentar o América-MG neste sábado, às 19h, no Estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedido do técnico Jorge Sampaoli, Luan Peres tinha contrato até fevereiro de 2025 e foi comprado por cerca de R$ 16 milhões junto ao Brugge (BEL), em parcelas.


Conteúdo Patrocinado