Presidente do Santos "anuncia" destino, mas joia da base ainda não sabe para onde vai - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos "anuncia" destino, mas joia da base ainda não sabe para onde vai

Presidente do Santos "anuncia" destino, mas joia da base ainda não sabe para onde vai

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/10/2019 às 08:00 • Atualizado: 16/10/2019 às 12:37

Santos, SP

Giovanni foi procurado por Ajax e Chelsea (Divulgação/SFC)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, "anunciou" Giovanni Manson, meia destaque das categorias da base, como reforço do Ajax, da Holanda. Mas a história não é bem assim.

O Ajax tem interesse, assim como o Chelsea (ING), porém, o destino não está definido e o martelo só será batido em janeiro, na reabertura da janela internacional de transferências.

"Caso vai para o CAS (Corte Arbitral do Esporte). Ajax levou o Danilo (atacante da base do Santos, em 2017. É o segundo jogador que levam, ele (Danilo) é artilheiro do time B. A punição demora, mas serão punidos. Terão de pagar e ficarão dois anos sem contratar jogador", disse Peres, na Energia 97 FM. 




Giovanni tem 17 anos e não foi procurado para assinar o primeiro contrato profissional com o Peixe - houve apenas uma proposta, considerada muito baixa. O vínculo de formação acabou e ele deixou de frequentar o dia a dia do Alvinegro em maio.

O armador tenta há alguns meses obter o passaporte europeu. A burocracia se arrastou por um problema com o sobrenome e a Justiça Brasileira precisou ser acionada. O processo está perto do fim.

O Santos alega ter o direito do primeiro contrato e quer cobrar a multa, calculada em 200 vezes o salário, além de custos de formação. Pessoas próximas a Giovanni afirmam que o novo clube, provavelmente da Europa, teria de pagar apenas uma compensação pelo tempo que ficou no Peixe (de 2012 a 2019).

Conteúdo Patrocinado