Presidente do Santos “anuncia” destino, mas joia da base ainda não sabe para onde vai

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
16/10/2019 08:00:39 — 16/10/2019 12:37:59

Em: Ajax, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Giovanni foi procurado por Ajax e Chelsea (Divulgação/SFC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, “anunciou” Giovanni Manson, meia destaque das categorias da base, como reforço do Ajax, da Holanda. Mas a história não é bem assim.

O Ajax tem interesse, assim como o Chelsea (ING), porém, o destino não está definido e o martelo só será batido em janeiro, na reabertura da janela internacional de transferências.

“Caso vai para o CAS (Corte Arbitral do Esporte). Ajax levou o Danilo (atacante da base do Santos, em 2017. É o segundo jogador que levam, ele (Danilo) é artilheiro do time B. A punição demora, mas serão punidos. Terão de pagar e ficarão dois anos sem contratar jogador”, disse Peres, na Energia 97 FM. 

Giovanni tem 17 anos e não foi procurado para assinar o primeiro contrato profissional com o Peixe – houve apenas uma proposta, considerada muito baixa. O vínculo de formação acabou e ele deixou de frequentar o dia a dia do Alvinegro em maio.

O armador tenta há alguns meses obter o passaporte europeu. A burocracia se arrastou por um problema com o sobrenome e a Justiça Brasileira precisou ser acionada. O processo está perto do fim.

O Santos alega ter o direito do primeiro contrato e quer cobrar a multa, calculada em 200 vezes o salário, além de custos de formação. Pessoas próximas a Giovanni afirmam que o novo clube, provavelmente da Europa, teria de pagar apenas uma compensação pelo tempo que ficou no Peixe (de 2012 a 2019).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Ricardo Gomes da Silva

    Espero que o Santos ganhe alguma coisa, mas quando vejo essas conversas é sempre a mesma coisa, uma gritaria no momento, promessa de briga na justiça e depois todo mundo esquece e o Santos não ganha nada.

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      GH vai sair e o Santos não vai ganhar nada!!!
      Lembro de uma entrevista do presidente dizendo que estava tranquilo com o GH porque já estava quase tudo encaminhado para a renovação.
      Nunca fiz críticas a presidentes, mas começo a pensar que este não é santista

      • Gustavo Jawaad

        Peres não é um doente que fica dando ouvidos a pedidos milionários de empresários por jóias ou promessas, ele está certo em não dar fortunas por jogadores sem qualquer demonstração no profissional e que não passam de um suposto futuro.

        Quem é contra Peres merece diretorias como as de Modesto Roma e Odilio que afundaram o Santos em dividas.

        • Jucelino Alves Dos Santos

          Só não dá ouvidos para empresários quando se trata de jogadores da base, onde provavelmente ele não consegue lesar o clube. Mas para trazer refugos a peso de ouro, ou promessas de fora da base, o dinheiro sempre aparece. Já que você tem uma memoria bastante seletiva, então vou refresca-la: Foi o Peres que Gastou 5 milhões de euros no Aguilar, enquanto deixa sair de graça jogadores da base como o Gustavo e o Bambu, que são bem melhores que ele. Gastamos 5 para trazer um jogador desnecessário, e vamos perder 20 com a saída de dois bem melhores que já estavam aqui!!! Isso pra não falar de Felipe Cardoso, Felipe Jonathan, Jakson Poroso, Lucas Braga, Jobson, Jean Lucas, Everson, Uribe, Brian Ruiz, Cueva, Venuto, Evandro, Luan Peres, etc. Ou são promessas, ou refugos, ou medalhões em fim de carreira…

          • Carlos Roberto de Souza Santos

            Caramba Jucelino onde você estava?
            Meu texto em resposta ao Gustavo Jawaad não poderia ser melhor do que esta.
            Infelizmente deixam os Meninos da Vila saírem de graça, e contratam refugos, velhos, ultrapassados a peso de ouro.
            Pensei que só eu estava vendo isso!

          • Jucelino Alves Dos Santos

            Carlos, sempre procuro fazer críticas pensando no bem do clube, como é próprio de todo santista de verdade; entretanto, ultimamente temos sido atacados por um exército de bajuladores da atual gestão, e como não gosto de ficar o tempo todo rebatendo ofensas gratuitas e descabidas, tenho evitado comentar para não ter que me aborrecer com gente sem argumentos e sem educação…

          • Carlos Roberto de Souza Santos

            Entendo perfeitamente!
            Abraços…

        • Carlos Roberto de Souza Santos

          Gustavo Jawaad você mantém sua opinião acima?
          Pois contra fatos, não há argumentos…
          Ele é incompetente sim!
          Parece aquelas vacas leiteiras. Dão 40 litros de leite e chutam o balde!

        • Carlos Roberto de Souza Santos

          Agora fica mais claro porque Robson Bambu saiu!

  • Hanada Alberto

    diretor de Gestão tem que por um Basta. Os contratos de base tem que proteger o Clube de qualquer investida sendo do empresario ou Jogador. 0 dirigentes fazem aquela pressão pois querem comissão em tudo, aí sobra para o Clube que fica sem o valor do passe ou venda do Jogador e ainda fica no prejuizo pois pagou salario, uniformes,alojamentos, comidas, recebem quando não trabalham.,medicos quando machucam, Nossa Poderia alguem fazer o Calculo de um Jogador da base gasta até ele sair do Clube sem o valor da venda?

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Diogo Vitor alguém tem notícias?

×
Quer receber notícias do Santos?