Pituca revela "ansiedade positiva" por 1ª experiência internacional no Santos - Gazeta Esportiva
Pituca revela "ansiedade positiva" por 1ª experiência internacional no Santos

Pituca revela "ansiedade positiva" por 1ª experiência internacional no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2018 às 11:00

Santos, SP

Pituca terá primeira experiência internacional como jogador (Ivan Storti)


Diego Pituca saiu do time sub-23 e foi promovido ao elenco profissional do Santos em janeiro. Depois de ver diversos jogadores testados, ele aproveitou a chance recebida pelo técnico Jair Ventura, a partir de abril, e terminou o primeiro semestre como titular.

Armador de origem e volante com Jair, Pituca terá a primeira experiência internacional nos amistosos contra Monterrey e Querétaro, no México, no sábado e terça-feira, respectivamente.

"Fico feliz de poder fazer minha primeira viagem internacional, ainda mais por um clube como o Santos. Fico um pouco ansioso, mas é uma ansiedade positiva. Individualmente falando, será muito positiva essa experiência aqui. Espero que seja a primeira de muitas ainda e que tudo corra da melhor maneira possível para a nossa equipe aqui no México", disse o jogador.

"A gente veio para o México com o pensamento de fazer dois bons jogos. Com certeza vamos buscar nas duas partidas a vitória, mesmo sendo dois amistosos. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, contra equipes de qualidade, mas estamos preparados e vamos dar o nosso máximo dentro de campo, para voltar bem ao Brasil", completou.

Em alta após 11 jogos na temporada, Diego Pituca deve ganhar um novo contrato no Santos, com valorização salarial e uma multa rescisória maior. Ele tem 25 anos e chegou ao Peixe depois de se destacar pelo Botafogo-SP.

Conteúdo Patrocinado