Perto do Santos, Elias relembra carta de Michael Jordan: "Estou de volta" - Gazeta Esportiva
Perto do Santos, Elias relembra carta de Michael Jordan: "Estou de volta"

Perto do Santos, Elias relembra carta de Michael Jordan: "Estou de volta"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

04/09/2020 às 15:31

Santos, SP

Perto de reforçar o Santos, Elias relembrou de uma carta de Michael Jordan em 1995 sobre o retorno à NBA. O documento foi publicado no Instagram do meio-campista.

Há 25 anos, a Major League Baseball estava em greve e a NHL sofreu um "lockout". O julgamento de O.J. Simpson era o principal assunto. E Jordan há 18 meses sem praticar qualquer esporte: basquete, beisebol ou hóquei.

No dia 18 de março, Michael Jordan utilizou um fax para anunciar de forma simples e direta seu retorno ao Chicago Bull: "I'm back" - "Estou de volta", em português.

Elias também deve retornar ao esporte. Aos 35 anos, ele não atua desde o fim de 2019, quando não renovou o contrato com o Atlético-MG.



O jogador foi indicado ao Santos pelo técnico Cuca e precisa de um trabalho de recondicionamento físico. Ele manteve a forma no período sem atuar, mas a rotina não se compara com a de um atleta profissional.

Esse processo ocorrerá enquanto o Peixe busca acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para acabar com o bloqueio na Fifa e poder registrar jogadores. A dívida é de R$ 30 milhões referente à contratação de Cleber Reis, em 2017.

O contrato seria "simples", com salário abaixo da média do jogador nos últimos anos, e até o fim de 2021. Ele e seu empresário conversaram com a diretoria santista pessoalmente nesta semana.

Elias já fez o teste de covid-19 e aguarda por novidades nos próximos dias para também poder confirmar que está de volta.

Conteúdo Patrocinado