Peres se preocupa com "approach" por Sampaoli, mas aposta em permanência no Santos - Gazeta Esportiva
Peres se preocupa com "approach" por Sampaoli, mas aposta em permanência no Santos

Peres se preocupa com "approach" por Sampaoli, mas aposta em permanência no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/10/2019 às 08:00

Santos, SP

Presidente do Santos admite preocupação com o assédio por Sampaoli (Foto: Gazeta Press)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, admite a preocupação com a procura de clubes do exterior pelo técnico Jorge Sampaoli. Os casos mais recentes são do Monterrey, do México, e Lyon, da França.

Peres, porém, aposta na permanência do treinador e ratifica a vontade de ter o argentino pelo menos até o fim do atual contrato, em dezembro de 2020.

"Isso já era previsto. Sampaoli é um objeto de desejo em grandes clubes europeus, da América do Sul e até do Brasil. Esperamos que ele cumpra contrato pelo menos até 31 de dezembro de 2020. Há coisas que são inevitáveis no futebol, uma delas é esse approach. Eles têm o dinheiro, o poder do euro, e isso é fato. Fico preocupado. Na fase áurea do Luxemburgo, veio proposta do Real Madrid e Santos perdeu no início da temporada. Futebol é isso, temos que conviver com as dificuldades e com nosso caixa que não é tão forte como clubes da Europa e Ásia também. Temos que nos conformar. Esperamos que Sampaoli reflita exatamente sobre isso, morar numa cidade onde é querido, sofre pouca pressão quando time não vai bem. É atributo que Santos tem. Tem que pensar bem e ficar conosco. Estamos em fase decisiva do campeonato", disse Peres, à Rádio Bandeirantes. 

"É uma multa de um bom montante (cerca de R$ 10 milhões), mas nada que os clubes europeus não possam pagar. Não conto com essa hipótese dele aceitar sair nesse momento. Acredito na palavra, no desafio e no projeto planejado. Dizem que foi sorte e que foi sem querer, mas a contratação foi sentada, discutida. Espero que ele continue com o projeto até o final", completou o presidente.

Representantes de Sampaoli dizem que nada de concreto chegou até o técnico e reafirmam a permanência pelo menos até dezembro deste ano. O "fico" em 2020 será avaliado posteriormente.

Conteúdo Patrocinado