Peres reforça boa relação com Cuca e comenta planejamento para 2019 - Gazeta Esportiva
Peres reforça boa relação com Cuca e comenta planejamento para 2019

Peres reforça boa relação com Cuca e comenta planejamento para 2019

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Theo Certain

23/10/2018 às 14:43 • Atualizado: 23/10/2018 às 16:29

São Paulo, SP

O presidente compareceu ao Congresso Técnico do Paulistão 2019, nesta terça (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu o primeiro Congresso Técnico do Campeonato Paulista de 2019. O evento realizado na própria sede da entidade, onde ocorreu o sorteio dos grupos que constituirão a primeira fase da competição, contou com a presença da maior parte dos presidentes dos clubes que estarão na disputa. O santista José Carlos Peres foi um deles.

Falando com a imprensa, o mandatário alvinegro respondeu sobre diversos assuntos e aproveitou para reforçar, a boa relação que leva com o técnico Cuca, em quem diz depositar total confiança para a sequência do projeto em 2019.

“Eu digo que nossa relação é uma relação de família. O Santos é uma família. E minha tese está sendo provada, já que no segundo turno (do Campeonato Brasileiro) temos a segunda melhor campanha. Se estivéssemos ido bem no primeiro turno, estaríamos brigando pelo título”, afirmou, ao passar pela zona mista.

Sobre eventuais desentendimentos com o atual comandante alvinegro, Peres amenizou. Para ele, em uma instituição como o Santos, desacordos fazem parte da ordem natural das coisas.

“Discussões acontecem em uma família, sim. Mas são sempre resolvida e a gente leva naquela questão: família é família e tem de ser entendida. Nós estamos juntos, a relação é ótima. É um grande treinador, fez uma grande preleção ontem, e cada vez que você assiste uma preleção do Cuca, mais você tem certeza de que ele entende do ramo”, apontou.

Cuca é o grande responsável pela elaboração do projeto 2019 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Sobre 2019, o presidente do Peixe admite que o planejamento passará por mudanças e revisões, se comparado ao que foi e está sendo feito em 2018. Contudo, o mandatário faz questão de destacar que a elaboração do projeto é da responsabilidade de Cuca e da comissão técnica, com o suporte da direção.

“Ele que manda no time, nós vamos montar o time do Cuca e ele vai ficar com a gente com certeza absoluta”, garantiu. “Planejamento é planejamento. As revisões sempre acontecem. Nós estamos contando com o Cuca, com o Dimas, com o Renato, que está aprendendo a tocar a parte executiva do futebol, e acho super importante este planejamento passar por uma revisão. Mas quem vai fazer é o Cuca”, finalizou.

No ano que vem, a temporada do futebol paulista tem início oficial no dia 20 de janeiro, data da rodada de estreia do Paulistão 2019, cuja final está programada para o dia 21 de abril. Pelo Brasileirão 2018, o Santos, que luta por uma vaga na próxima Libertadores, volta a campo no próximo sábado, contra o Fluminense, pela 31ª rodada. Na Vila Belmiro, o pontapé está marcado para as 16h30 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado