Peres diz que Cittadini só vai disputar clássico pelo Santos se aceitar renovação - Gazeta Esportiva
Peres diz que Cittadini só vai disputar clássico pelo Santos se aceitar renovação

Peres diz que Cittadini só vai disputar clássico pelo Santos se aceitar renovação

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

06/07/2018 às 08:00

Santos, SP

Santos não quer que Cittadini siga o caminho de Lucas Lima, negociado com o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/SFC)


Léo Cittadini tem contrato até 31 de dezembro de 2018 e pode assinar um pré-acordo com qualquer clube para sair de graça em janeiro. E mesmo sem permanência assegurada, viajou com o Santos para amistosos no México, contra Monterrey e Querétaro, no sábado e terça-feira. Mas se quiser jogar o clássico diante do Palmeiras, dia 19, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisará aceitar a proposta do Peixe.

O presidente José Carlos Peres aguarda pelo sim ou pelo não nos próximos dias. Se a resposta for negativa, o Menino da Vila será rebaixado ao time sub-23 até o fim do vínculo. A oferta foi de cerca de R$ 150 mil por mês em acordo de quatro temporadas. As sondagens de Pumas, Puebla e Querétaro, no México, e Samdporia, da Itália, ainda não foram oficializadas.

"O prazo dele para renovar já acabou. Esperamos que ele renove. Se não renovar, vai para o sub-23. De jeito nenhum (jogar contra o Palmeiras se não renovar). Se não renovou, na volta nem vai para o profissional de novo. Não teremos jogador sem contrato no elenco", disse Peres, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Revelado nas categorias de base do alvinegro, Léo Cittadini tem 24 anos e é utilizado frequentemente pelo técnico Jair Ventura. Ao todo, são 20 partidas e nenhum gol em 2018.


Indeciso sobre a permanência, Léo quer esperar pela janela internacional de transferências para avaliar propostas. A ideia do meia e de seus representantes é compensar o Santos em caso de saída. A assessoria de imprensa informa que o atleta não se pronunciará neste momento.

Conteúdo Patrocinado