Peixe tem dez dias para recuperar atletas e achar substituto de L. Lima - Gazeta Esportiva
Peixe tem dez dias para recuperar atletas e achar substituto de L. Lima

Peixe tem dez dias para recuperar atletas e achar substituto de L. Lima

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

11/06/2015 às 17:33

Santos, SP


De volta à Baixada Santista após arrancar um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Santos dá início a uma mini-intertemporada antes de enfrentar o Corinthians, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. São dez dias para descansar, recuperar atletas lesionados, preparar a equipe e definir o substituto de Lucas Lima, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que recebeu por reclamação durante o jogo no Independência.


“Se tratando de dez dias para recuperar os jogadores, vai ser importante. O Lucas já tomou o terceiro cartão, está fora, mas agora a gente tem um período para trabalhar, fazer umas análises ali no setor, a equipe tem umas opções boas ali. Logicamente, o Lucas está em uma fase maravilhosa, vai nos fazer falta, sim, mas tem muita gente de fora querendo jogar, sim, mostrar seu valor. Pode ter certeza que quem jogar vai dar conta do recado”, disse o técnico Marcelo Fernandes.


Para a posição do camisa 20, Marquinhos Gabriel e Rafael Longuine são os favoritos. Elano também pode ser utilizado mais avançado, mas vai depender da recuperação do jogador de 33 anos. Na noite da última quarta, Elano sentiu uma lesão na panturrilha aos 12 minutos do primeiro tempo e passará por exames para descobrir a gravidade do problema.


Além disso, o Departamento Médico do Peixe trabalhará intensivamente para deixar David Braz, Cicinho e Renato aptos a entrar em campo. O zagueiro sentiu um incômodo no músculo adutor esquerdo e não encarou o Galo pelo risco de lesão. O lateral direito está em fase final de recuperação de um entorse tornozelo esquerdo, e o volante segue com inchaço no joelho esquerdo. A tendência, porém, é que todos consigam se recuperar a tempo.


Substituto de Lucas Lima ainda está 'obscuro' no Santos; Longuine e Marquinhos Gabriel são os favoritos
Substituto de Lucas Lima ainda está 'obscuro' no Santos; Longuine e Marquinhos Gabriel são os favoritos - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC


Por outro lado, Chiquinho definitivamente está na lista dos desfalques certos. Junto com Valencia e Robinho, que estão com as seleções da Colômbia e brasileira, respectivamente, para a disputa da Copa América, o lateral esquerdo deve ficar no mínimo dois meses parado em função de uma ruptura do músculo do adutor direito.


“Corinthians é um adversário local muito importante. Agora, dez dias, falei para eles descansarem esses dois dias e, à partir da semana que vem, a gente começa a dar aquela checada na parte física. É um momento importante, esses dez dias, para que a gente dê um algo a mais para a equipe, porque a equipe vem em uma sequência grande de jogos”, explicou o comandante alvinegro.

Conteúdo Patrocinado