Pegador de pênaltis, Vanderlei recebe camisa 1 do Peixe para realizar "sonho" - Gazeta Esportiva
Pegador de pênaltis, Vanderlei recebe camisa 1 do Peixe para realizar "sonho"

Pegador de pênaltis, Vanderlei recebe camisa 1 do Peixe para realizar "sonho"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

30/01/2015 às 13:34

Santos, SP



Com a saída de Aranha, Enderson pediu e a diretoria santista contratou um novo goleiro. Apesar de renovar com Vladimir, a camisa 1, que era usada pelo ex-titular, foi dada a Vanderlei, goleiro de 30 anos (faz 31 em fevereiro) e que construiu sua história no Coritiba.


"Uma grande oportunidade, é o sonho de todo o atleta vestir uma grande camisa, estar em uma das melhores equipes do país, espero que em campo eu faça o meu melhor", comentou Vanderlei, nesta sexta-feira, durante a apresentação oficial no CT Rei Pelé.


"Foram quase oito anos (no Coritiba), completaria em maio. Foi uma decisão difícil, estava estabilizado na cidade, um clube que eu era ídolo. Pensei profissionalmente, pessoalmente, pensei na minha família, filhos, esposa. Estou maduro, com uma oportunidade que não é sempre que aparece. Quero marcar uma história aqui. Fica o sentimento da torcida lá, um pouco triste, mas a carreira de jogador é assim, precisamos saber agarrar", completou o goleiro.


No Coxa Branca, o jogador se destacou pela regularidade com boas apresentações, liderança no grupo, mas principalmente pela capacidade de defender penalidades máximas. O novo paredão da Vila admite ser um verdadeiro pegador de pênaltis e agora quer comprovar a fama com a camisa do Peixe.

ìdolo do Coritiba, Vanderlei chega à Vila Belmiro para suceder Aranha no gol do Peixe
ìdolo do Coritiba, Vanderlei chega à Vila Belmiro para suceder Aranha no gol do Peixe - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC


"Graças a Deus, tive a oportunidade de participar de grandes decisões de pênaltis, peguei muitos em várias decisões, ficou marcado no Coritiba pelo Tri estadual, quando vencemos o Atlético nos pênaltis, uma decisão da Sul-Americana, que vencemos o Vitória nos pênaltis, o Flamengo, ano passado (pela Copa do Brasil), que peguei três também, mas não classificamos. Essa questão de pegar pênaltis também valoriza o nosso trabalho", avaliou Vanderlei.


Por enquanto, o arqueiro recém apresentado e sétimo reforço alvinegro para a temporada terá de aguardar. Sem a documentação regularizada, Vanderlei apenas assistirá a estreia do time de Enderson Moreira no Campeonato Paulista, neste domingo, as 19h30, na Vila Belmiro, contra o Ituano. Vladimir será o titular no gol e certamente o principal concorrente de Vanderlei no Santos.

Conteúdo Patrocinado