Pedrinho Scaramussa projeta confronto entre Santos e Ibrachina pelo Campeonato Paulista sub-20 - Gazeta Esportiva
Pedrinho Scaramussa projeta confronto entre Santos e Ibrachina pelo Campeonato Paulista sub-20

Pedrinho Scaramussa projeta confronto entre Santos e Ibrachina pelo Campeonato Paulista sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 18:01

São Paulo, SP

Dono da melhor campanha na terceira fase da competição, o Santos terá como adversário a equipe do Ibrachina nas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20. O confronto de ida, marcado para esta próxima quinta-feira, às 14h (de Brasília), servirá como primeiro teste em mata-mata do alvinegro na competição.

O lateral-esquerdo titular da equipe, Pedrinho Scaramussa, acredita que será um jogo difícil frente ao Ibrachina. “Temos feito um excelente campeonato até aqui, mas isso pode ser facilmente uma pegadinha na fase mata- mata. Não adianta nada ser um dos melhores times do campeonato só para cair na primeira disputa eliminatória. Precisamos levar um jogo de cada vez para evitar desatenções que podem custar muito caro”.

Atuando numa das bases mais condecoradas do país, sempre é gerada muita expectativa para os jogadores que passam pelas categorias santistas. Nesse campeonato, Pedrinho vislumbra a chance de seu primeiro título com a camisa do clube. “É uma daquelas chances que toda criança que quer ser jogador de futebol sonha em ter. Seria uma experiência completamente mágica não só pelo aspecto pessoal, mas como uma forma de devolver ao clube e ao torcedor um pouco do que eles fizeram por mim”.




Multicampeão em todas as categorias de base, o time santista já possui em sua galeria quatro taças do Campeonato Paulista Sub-20, sendo a última conquista em 2012.

O Ibrachina vem como uma das novidades do futebol paulista. A equipe, sediada no bairro da Mooca, em São Paulo, foi fundada no ano de 2020 e conseguiu sua filiação à Federação Paulista de Futebol a cerca de um ano. O clube faz parte dos projetos esportivos do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) que tem o objetivo de promover a integração entre culturas e povos chinês, brasileiro e de língua portuguesa.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para quarta-feira, dia 12 de outubro, e ambos os confrontos terão transmissão pelo Youtube e Eleven Sports.

Conteúdo Patrocinado