Pedido de Zico esfria negócio, e Serginho pode ser vendido pelo Santos ao Japão - Gazeta Esportiva
Pedido de Zico esfria negócio, e Serginho pode ser vendido pelo Santos ao Japão

Pedido de Zico esfria negócio, e Serginho pode ser vendido pelo Santos ao Japão

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

18/07/2018 às 16:44 • Atualizado: 18/07/2018 às 22:55

Santos, SP

Serginho está entre os Emirados Árabes e o Japão (Foto: Twitter Oficial/América-MG)


O Santos dava a venda de Serginho ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, como certa, mas o destino do meia emprestado ao América-MG pode ser o Kashima Antlers. Zico, novo diretor de futebol do clube japonês, tem boa relação com o executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes, e negocia a contratação.

O Kashima promete pagar ao menos os 2 milhões de dólares (R$ 7,7 mi) do Al Wahda, só que à vista. As conversas estão em andamento e atrasaram as tratativas com os árabes. O alvinegro chegou a notificar o departamento jurídico do América sobre a proposta aceita por Serginho, na última sexta-feira.

Sem espaço no alvinegro com o técnico Jair Ventura, Serginho foi emprestado ao América-MG e era um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. São sete gols em 24 partidas pelo clube mineiro na temporada.


Além do pagamento de uma vez, o Santos quer assegurar parte de uma venda futura de Serginho. Com o Al Wahda, a taxa seria de 20%. O América emitiu uma nota oficial sobre a negociação.

"O América recebeu uma notificação do Santos-SP, na noite desta quarta-feira, informando que o clube paulista aceitou proposta do Kashima Antlers (JAP) pelo meia Serginho. O América esclarece que o jogador foi retirado da concentração e que a diretoria avalia os valores apresentados ao Santos e ao atleta".

Conteúdo Patrocinado