Promessa das categorias de base, Robinho Jr, vive um momento de baixa no Santos. O atacante perdeu espaços nos últimos compromissos do clube.
O Menino da Vila não entra em campo desde o dia 28 de janeiro, quando o Peixe perdeu por 4 a 2 para a Chapecoense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três jogos seguidos apenas no banco de reservas.
Robinho Jr. soma seis partidas na temporada, todas como reserva. O embate em que ele mais atuou foi na vitória de 2 a 1 sobre o Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão. Na ocasião, foi acionado no intervalo e ficou em campo até o apito final.
Desejo do povo!
O atacante é um pedido constante da torcida do Santos. Em praticamente todas as partidas, até mesmo nas fora de casa, os alvinegros gritam o nome do garoto. Vojvoda, no entanto, sempre deixou claro que não quer pular etapas com o atleta de 18 anos.
"Sobre Robinho, eu compreendo o torcedor. Eu sei da cultura dos Meninos da Vila. Não vou deixar ela de lado. É um processo. Ele teve muitos jogos com a gente e vamos utilizar durante o ano. É paciência. No ano passado, ele entrava 5 minutos. Agora ele tem que responder mais. Gosto dessa gente jovem, dos jogadores que tem fome, que querem ganhar. Temos que estar todos unidos para o mesmo objetivo", comentou o técnico no começo do ano.
Promovido ao profissional na temporada passada, Robinho Jr. soma 21 partidas no time de cima. Até o momento, ele coleciona uma assistência.
Agora, o atacante espera voltar a ganhar uma oportunidade nesta quinta-feira, no duelo contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Arena da Baixada a partir das 19 horas (de Brasília).
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Próximo jogo do Santos
- Athletico-PR x Santos | Brasileirão (3ª rodada)
- Data e hora: 12/02 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)