Para manter sonho de título, Santos precisa quebrar tabu na casa alviverde - Gazeta Esportiva
Para manter sonho de título, Santos precisa quebrar tabu na casa alviverde

Para manter sonho de título, Santos precisa quebrar tabu na casa alviverde

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

29/09/2017 às 09:20

Santos, SP

Eliminado da Libertadores, o Santos tem no Campeonato Brasileiro sua última oportunidade de conquistar um título na temporada. O problema é que além da distância de 10 pontos para o líder Corinthians, o Peixe irá encarar o Palmeiras, neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do torneio nacional, em um local onde nunca conseguiu uma vitória.

Desde 2015, o alvinegro jogou cinco vezes contra o Verdão na nova arena, perdendo três partidas e conquistando dois empates.

O último triunfo santista contra o rival fora de casa foi em outubro de 2014, pelo Brasileirão. Na ocasião, porém, o antigo Palestra ainda estava em reforma e o confronto aconteceu no Pacaembu

"Temos totais condições de vencer. Por mais que a pontuação seja próxima, pensamos jogo após jogo e sabemos que temos chances de ganhar o título. Quebrar o tabu de ganhar no Allianz seria um passo importante", disse o meia Jean Mota, que deve ser titular neste sábado.

Santos luta para conquistar primeira vitória na arena do Palmeiras (Foto: Divulgação/ Santos FC)


Apesar do retrospecto ruim na casa do Verdão, os santistas se apegam nos bons números com Levir Culpi para descer a serra com os três pontos na bagagem. Desde a chegada do novo treinador, o Peixe disputou três clássicos e saiu vitorioso em todas as oportunidades, contra Palmeiras, São Paulo e Corinthians, respectivamente.

A estreia do comandante, inclusive, foi justamente em vitória por 1 a 0 sobre o alviverde, no dia 16 de junho, na Vila Belmiro. Com 44 pontos, o Santos ocupa a segunda colocação do Brasileiro. O Verdão vem logo atrás, com 43.

Conteúdo Patrocinado