Para honrar estatuto do Santos, Marcelo Teixeira cogita eleição ao ar livre - Gazeta Esportiva
Para honrar estatuto do Santos, Marcelo Teixeira cogita eleição ao ar livre

Para honrar estatuto do Santos, Marcelo Teixeira cogita eleição ao ar livre

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

13/05/2020 às 07:00

Santos, SP

Santos deve manter eleição para dezembro (Foto: Reprodução/TV)


A eleição do Santos, de acordo com o artigo 25 do Estatuto Social, deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. E a tendência é de ser mantida.

É difícil prever os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus e a liberação para aglomerações, mas o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, cogita até um pleito ao ar livre, no gramado da Vila Belmiro.

"Vamos aguardar a retomada das atividades, a pretensão é manter as eleições no período estatutário . Podemos planejar de várias formas, ampliando as urnas, utilizando o Ginásio Athie Jorge Coury, o Salão de Mármore Vasco Faé, com o distanciamento e todas as regras de higiene. Se necessário, até improvisar o gramado para realizar ao ar livre, afinal temos um estádio", disse Teixeira, à Gazeta Esportiva.

A sete meses da eleição, as movimentações já começaram. O presidente José Carlos Peres, antes convicto sobre não ser candidato, não descarta a possibilidade de reeleição. E dois conselheiros anunciaram a pré-candidatura: Esmeraldo Tarquínio e Miltinho Teixeira.

Peres disse não ter encontrado um bom candidato para sua sucessão e duvidou de "pacificação" por chapa única. 

Conteúdo Patrocinado