Para evitar nova denúncia, Peixe quer regularizar salários nesta quinta - Gazeta Esportiva
Para evitar nova denúncia, Peixe quer regularizar salários nesta quinta

Para evitar nova denúncia, Peixe quer regularizar salários nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

06/08/2015 às 08:17 • Atualizado: 06/08/2015 às 08:20

Santos, SP

Desde que assumiu a presidência do Santos, Modesto Roma Jr. tem convivido com a dificuldade de pagar o elenco de jogadores e os funcionários do clube em dia. O mandatário já recorreu a empréstimos bancários e, mesmo assim, não conseguiu cumprir a promessa de que ao menos os salários em carteira (CLT) não atrasariam.

Porém, o susto maior veio dia 20 do mês passado, quando o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo denunciou o clube ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso o Peixe não quitasse sua dívida com os jogadores em até 15 dias, o alvinegro poderia perder três pontos por partida que disputasse, de acordo com o regulamento. Assim, Modesto tratou de arrumar dinheiro, não se sabe de onde, e pagou dois meses de direitos e imagem e um mês de carteira que estavam pendentes.

À época, o presidente santista admitiu que o dinheiro que deveria ser depositado na conta dos jogadores no quinto dia útil deste mês que ficou em aberto. “Só tem um mês de carteira e um mês de imagem atrasados. Mas é o mês vigente. Temos mais alguns dias para pagar e estamos trabalhando para isso”, comentou Modesto, na ocasião.

Modesto arruma 'renda extra' para acertar atrasos do mês de junho e evitar Justiça (Foto: Ricardo Saibun/Santos)
Modesto arruma 'renda extra' para acertar atrasos do mês de junho e evitar Justiça (Foto: Ricardo Saibun/Santos)


Agora, o tempo se esgotou. Com 30 dias ou mais de atraso, o Sindicato já pode denunciar qualquer clube. E para evitar novos transtornos, a diretoria alvinegra espera pagar ainda nesta quinta-feira o salário do elenco referente ao mês de junho.

E, desta vez, o Santos não pretende usar nenhum crediário para cumprir com seus acordos. A tática, então, é encontrar receitas extras. Pensando assim, o clube fechou seis patrocínios pontuais para o duelo contra o Flamengo, disputado no último domingo. Diante do Coritiba, neste sábado, o time da Vila Belmiro conseguiu manter três anunciantes por mais um jogo.

Outra forma foi vender o mando de campo do clássico contra o São Paulo, que será disputado na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da revolta de boa parte da torcida, o presidente Modesto Roma Jr. admitiu que o clube negociou e se acertou com um grupo de empresários. Com isso, o Peixe deve receber o Tricolor na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Conteúdo Patrocinado