Otimismo aumenta no Santos, mas inchaço impede avaliação precisa de Alison - Gazeta Esportiva
Otimismo aumenta no Santos, mas inchaço impede avaliação precisa de Alison

Otimismo aumenta no Santos, mas inchaço impede avaliação precisa de Alison

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

22/05/2018 às 07:30

Santos, SP

Alison teve torção no joelho direito (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Pessimista, o Santos suspeitou de grave lesão no joelho direito de Alison logo depois de torção na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi. Após exames, porém, o otimismo aumentou no Peixe.

Parte do departamento médico aposta em uma lesão leve, sem ruptura de ligamentos. Uma posição decisiva dos doutores é aguardada para essa terça-feira. A avaliação ficou comprometida por conta do grande inchaço no joelho do volante.

Alison torceu o joelho no fim do primeiro tempo do clássico, foi atendido, voltou a campo para a segunda etapa, mas acabou substituído aos 16 minutos para a entrada de Jean Mota. Ele foi levado ao hospital para uma ressonância magnética ainda na noite de domingo.


Essa pode ser a quinta cirurgia de Alison no mesmo joelho, o direito. A primeira foi em 10 de setembro de 2011, após 30 segundos de jogo contra o Cruzeiro. Quando já estava na fase final de sua recuperação, o jovem voltou a sentir o mesmo joelho operado durante um treinamento no CT Rei Pelé, em 2012, e só conseguiu voltar a atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013.

Em 2015, em 11 de fevereiro, no empate em 0 a 0 com o São Paulo, o Menino da Vila sofreu um novo rompimento ligamentar e ficou mais de oito meses afastado. Por fim, passou por artroscopia no menisco medial do joelho direito, em julho de 2016.

Alison é titular absoluto do Santos sob o comando do técnico Jair Ventura e um dos capitães do elenco. Sem limitações físicas, o volante entrou em campo em 24 oportunidades. Ao todo, são 139 partidas.

Conteúdo Patrocinado