Odair comanda treino de posse de bola e finalização no CT do Santos; veja detalhes e baixas - Gazeta Esportiva
Odair comanda treino de posse de bola e finalização no CT do Santos; veja detalhes e baixas

Odair comanda treino de posse de bola e finalização no CT do Santos; veja detalhes e baixas

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

31/01/2023 às 11:27 • Atualizado: 31/01/2023 às 12:02

Santos, SP

O Santos segue se preparando para enfrentar o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o treinamento foi aberto para a imprensa no CT Rei Pelé.

Depois de ficarem apenas na parte interna na segunda-feira, os titulares no empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, foram a campo nesta manhã.

O técnico Odair Hellmann comandou um treino com bola, mais global. Ele dividiu o elenco em quatro times, com seus jogadores em cada. Todos os atletas tiveram a mesma carga de intensidade e trabalharam posse de bola, passes e finalizações.

A ideia do comandante é ensinar o momento certo de ficar com a bola e saber a hora de contra-atacar e finalizar as jogadas.



Desfalques

Yeferson Soteldo ficou apenas na parte interna com a fisioterapia tratando uma contusão no ombro. O meia-atacante ainda é dúvida para o clássico, mas o Santos está positivo na recuperação do jogador.

Nos exames realizados na segunda-feira, não foi constatada uma luxação do ombro. Entretanto, o Departamento Médico aguarda a evolução dos sintomas para avaliar necessidade de novos exames e definir um prazo de retorno aos trabalhos de campo. O atleta ainda está com dores e limitação funcional.

O zagueiro Maicon, se recuperando de um edema no adutor esquerdo, está fazendo trabalhos em campo com a fisioterapia.

O lateral Felipe Jonatan também está realizando trabalhos a preparação física, assim como o meia Miguelito que retornou aos trabalhos na segunda-feira após viajar para a Bolívia.

O volante Rodrigo Fernandez, com uma lesão muscular moderada no reto femoral direito, está em tratamento com a fisioterapia.

O meia Ed Carlos, em processo final de recuperação da cirurgia do ombro esquerdo, está em transição física.



Reforço da base

Assim como na segunda, os atletas Ivonei, Zabala, João Victor Balão, Cadu e Kevyson, que atuaram pelo sub-20 na Copa São Paulo, treinaram coma os profissionais nesta terça.

Na quarta colocação do Grupo A do Paulistão, o Santos encara o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.


Conteúdo Patrocinado