Novo técnico do sub-17 do Santos ganhou apelido por vício em game de futebol - Gazeta Esportiva
Novo técnico do sub-17 do Santos ganhou apelido por vício em game de futebol

Novo técnico do sub-17 do Santos ganhou apelido por vício em game de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2020 às 19:00

Santos, SP

Rodrigo Chip assume o sub-17 do Santos (Foto: Pedro Azevedo/Divulgação Santos FC)


Rodrigo Casarin, mais conhecido como "Rodrigo Chip", é o novo técnico do sub-17 do Santos. O jovem de 33 anos chega para substituir Márcio Griggio.

Chip é graduado em Educação Física e pós-graduado em "Futebol e Futsal: As ciências do esporte e a metodologia do treinamento" pela UGF. Ele trabalhou no Desportivo Brasil, Chapecoense e Figueirense.

“Todo treinador sonha um dia estar no Santos, e é uma grande honra treinar essa equipe que é referência no futebol mundial, devido sua história, suas conquistas, aos jogadores que aqui passaram e principalmente aos que foram formados pelo clube. Vivo a realização de um sonho”, disse o treinador.

"Para mim o futebol é uma ciência, uma arte. Acredito que temos que estudar como fazemos em outras profissões, para evoluir no conhecimento. E estar à frente de uma escola como o Santos, que tem o futebol ofensivo como principal característica de seu DNA, faz com que a minha expectativa em treinar a equipe seja ainda maior. Eu creio que no inicio do nosso trabalho haverá sim algumas dificuldades, já que o nosso planejamento é reestruturar o time em cima de sua principal característica, um futebol ofensivo, alegre, mas também organizado e responsável”, completou.

Na entrevista ao site oficial do Alvinegro, Rodrigo Chip citou Johan Cruijff, Arrigo Sacchi, Guardiola, Maurizio Sarri e Jurgen Klopp como referências. E o apelido tem duas origens: a primeira pela facilidade de armazenar informações sobre futebol e a segunda na abreviação de Championship Manager, jogo que marcou a adolescência do técnico.

Conteúdo Patrocinado